Resultados da pesquisa

1. RebeloX

Colocações 2017/2018 - Discussão

Eu não passei pela situação de melhorar a média, a minha situação foi ter disciplinas em atraso, Português e Matemática, no meu 12º consegui fazer Português como Externo e deixei Matemática para o ano seguinte e não consegui acabar por estupidez minha. Este ano decidi ir para o ensino recorrente...
  2. RebeloX

Sinceramente não estou muito a par das mudanças de curso, talvez o IST tenha alguma área especifica a isso, mas penso que não possas mudar para vários, talvez alguém aqui saiba mais ou procura pelo IST!
  3. RebeloX

Não custa nada tentares e como disse em cima, perder um ano não é o fim do mundo, o importante é não desistir e seguir os nossos objetivos!
  4. RebeloX

Não, eu fui só com uma opção e consegui, as opções sinceramente servem mais para das duas uma, ou por cursos aproximados, ou o mesmo curso em diferentes faculdades. Eu acho que se não estás satisfeita não devias fazer inscrição, segue o que tu queres e não penses que por perderes um ano é o...
  5. RebeloX

É asneira a sério, porque ao fazeres isso vais estar a tirar uma vaga a uma pessoa e pode ser algo chato para alguém, simplesmente pões a opção que tu queres ou as opções. No meu caso eu apenas meti uma e entrei, não há necessidade de metermos coisas à toa, ao fazermos isso podemos estar a lixar...
  6. RebeloX

Não necessariamente, primeiramente podem haver vagas mas tem de ainda haver o processo de matrículas, logo se X alunos não se matricular, vão haver mais vagas e depois como é segunda fase a média tem tendência a subir um pouco devido a menor número de vagas.
  7. RebeloX

Não tens cartas em teu nome mas estás sempre registado quer na tua junta de freguesia, quer nas finanças, se tiveres acesso ao portal das finanças podes entrar e pedir um certificado de domicilio fiscal, caso não tenhas o melhor é informares-te junto da tua junta e/ou câmara municipal
  8. RebeloX

O DGES tá on agora e eu já recebi a minha ficha pessoal ENTREI!!! Parabéns aos que entraram também!
  9. RebeloX

same
  10. RebeloX

Sim claro, não faz diferença nenhuma no teu caso!
  11. RebeloX

Faz diferença, mas como o davis disse, no teu caso é diferente. De qualquer forma por norma os cursos quem usufruem de preferência regional tem X vagas destinadas para essa opção, logo a média é diferente, pode ser superior ou inferior.
  12. RebeloX

Não tenho lá nada, so yeah, gotta wait
  13. RebeloX

Eles devem ter passado pelo menos e gostam de fazer os outros sofrer, só por isso vamos todos para a DGES assim no futuro os outros sofrem connosco :tearsofjoy:
  14. RebeloX

Estamos todos no escuro, eu cá para mim ainda acho que aquela lista fake foi feita para a DGES ter pena de nós e divulgar as colocações mais cedo :tearsofjoy:
  15. RebeloX

Sinceramente eu acho que isso é só para nós ficarmos mais ansiosos, porque epá os mails são uma cena rápida, não é tipo CTT :tearsofjoy:
  16. RebeloX

Claro, era bom é que pudéssemos passar à frente no tempo :tearsofjoy:
  17. RebeloX

Preferência Regional

Depende, se em Coimbra abrangerem a preferência regional sim será utilizado, mas penso que possas também alterar e dizer que não desejas usar preferência regional nesse curso. Informa-te no site da DGES no índice de cursos, lá está tudo, até os Distritos que a faculdade abrange para preferência...
  18. RebeloX

Preferência Regional

Podes verificar isso através dos PDFs disponibilizados no indice de curso, se tiver preferência regional estará sempre lá a nota mínima, posso também te dizer que é muito raro haver preferência regional em Lisboa e nessas faculdades que citastes, mas é uma questão de confirmares através desses...
  19. RebeloX

Mudança do Ensino Regular para o Recorrente

Boas pessoal estou a fazer este tópico apenas para informar alguns alunos que estejam a ponderar em ir para o ensino recorrente devido ao facto de terem disciplinas em atraso, isto aconteceu comigo este ano e é um bocado chato. Média O cálculo da classificação final no ensino recorrente é...
  20. RebeloX

Média - Ensino Recorrente

Eu tive no ensino recorrente este ano com uma situação parecida se não igual a tua, no meu caso com a matemática. Em termos de funcionamento é simples, existem dois regimes presencial e não presencial, o não presencial dá-te a possibilidade de fazer 2 ou 3 anos em apenas 1 ano, isto tudo por...