Resultados da pesquisa

1. R

Preferência Regional

Boa noite. A minha ficha ENES tinha o código da preferência regional, mas como nenhuma das minhas opções podia usufruir da preferência acabei por indicar que não pretendia beneficiar deste regime, há algum problema ou a minha candidatura é válida? Já agora, colocar opções do mesmo...
  2. R

Preferências Regionais

Boa noite. A página da DGES não indica a existência de preferência regional, para além disso penso que a preferência regional só existe em Institutos Politécnicos, o que não é o caso desse curso na Universidade de Aveiro.
  3. R

Exames 2025

Boa noite. Pelo que vi a partir de 2025 os exames terão uma ponderação de 30% na classificação final, portanto acredito que para a aprovação necessitas de ter uma nota que em conjunto com a tua nota interna da disciplina atinja a positiva.
  4. R

Resumos de História B

Por acaso alguém ainda tem os manuais de História B e está disposto a vender? Gostava de tê-los para auxiliar o estudo, mas não encontro em nenhum lugar.
  5. R

Exames Nacionais 2024

Inscrevi-me nos exames de Português, História B e Geografia A. Quanto ao curso, sinceramente, ainda estou a ponderar.
  6. R

Exames Nacionais 2024

Bom dia, Terminei o Ensino Secundário no Ensino Recorrente em 2022 e inclusive já tinha ingressado no Ensino Superior, mas decidi desistir desse curso e quero trocar para outra área. Por isso, vou realizar 3 exames nacionais, sendo um aluno que terminou no ensino recorrente posso assinalar...
  7. R

Inscrição para os exames 2021

Tive erro na inscrição da 2ª fase, mais alguém está a ter problemas?
  8. R

Boa noite, tinha-me inscrito no exame de Matemática A apenas como prova de ingresso mas agora sei que não fiquei aprovado na disciplina, é possível alterar essa inscrição feita, anteriormente, para conseguir ir ao exame para aprovação naquele período de 2 dias úteis após serem afixadas as notas?
  9. R

Boa tarde, eu quando fiz a inscrição para os exames nacionais tinha colocado melhoria de prova de ingresso no exame de Biologia e Geologia com o intuito de melhorar a nota do exame em relação à nota que obtive no ano passado. Agora com esta alteração das melhorias de nota da disciplina mantenho...
  10. R

Boa tarde, eu estou no 12º ano a terminar Matemática A e inscrevi-me para os exames de Biologia e Geologia (melhoria de Prova de Ingresso) e Matemática A, mas muito provavelmente não vou conseguir ter 9,5 à disciplina, ou seja, a minha ideia era quando saíssem as notas do semestre alterar a...
  11. R

Liguei para a DGES que me encaminhou para um senhor da JNE e ele ligou-me agora há pouco com a resolução, basicamente, tive de preencher tudo e depois clicar em guardar e depois clicas em concluir e revê todos os dados porque alguns podem desaparecer e depois é submeter. Eu dessa forma consegui...
  12. R

Dúvidas 12

E no caso os exames referentes às disciplinas de 11 ano são feitos como externos ou podem ser como internos ?
  13. R

Dúvidas 12

Olá pessoal, estou neste momento com diversas dúvidas pois estudo no estrangeiro e vou voltar para Portugal em dezembro.Fiz o 10 ano e estou a terminar o 11 ano no Brasil, obviamente não irei fazer os exames do 11 ano, visto que me encontro no Brasil até ao fim do ano. Vou seguir o curso de...