⏸ Muitos alunos inscritos necessitam de "congelar" a matrícula no ensino superior, por diversas razões. Se é o teu caso, deves estar atento ao facto de existirem diferentes regras entre faculdades. Explicamos aqui o que deves ter em conta para que nada falhe.
Quanto às senhas para a cantina e sobre a máquina que as vende, confirmo, aliás, hoje encravou às 12:00h, a minha sorte foi ter comprado antecipadamente.
Eu apenas gostaria de saber se esse grupo está associado a qualquer tipo de atividade específica, por exempo no dia das matrículas vi lá um grupo de poesia (Mutações Poéticas), vi outro de fado acho eu (Trovadores), a tuna feminina também. Gostaria de saber se esse grupo académico é apenas...
Quanto ao Cartão de Estudante, quando fui tratar da matrícula entrei numa sala dedicada ao banco Santander porém não quis aderir ao plano deles do cartão 4U e não me foram feitas nenhumas perguntas nem dadas quaisquer indicações acerca do cartão U.Porto, será preciso fazer mais alguma coisa para...
Já tratei da minha matrícula hoje mas lembro-me de estar a fazer o horário e de alguém me ter dado a informação de que fazendo login no Sigarra depois conseguiria consultar o horário que fiz mas não estou a conseguir fazê-lo, alguém pode ajudar ?
Eu não ando mas também pretendo andar como tu e a única coisa de que me começo a aperceber agora é de que se na vida real seguir a tendência deste fórum então vai ser 98% de mulheres e 2% de homens! A não ser que eles andem apenas envergonhados :tearsofjoy::tearsofjoy:
Mora na rua das flores ? Então não deve conseguir dormir de noite, eu estou a trabalhar na rua mouzinho da silveira e pelo menos de tarde aquilo é uma animação que nunca mais acaba, para não falar que à noite é igual, acrescendo a quantidade de turistas que apanha bebedeiras nos bares ali perto...
Alguém sabe se a bolsa de estudos cobre despesas de transporte ? No meu caso irei ter de tirar 2 passes de transportes públicos para poder chegar à universidade (se ficar colocado, obviamente).
Mas isso não é um pouco tarde ? Então se alguém se candidata a uma bolsa de estudo não será porque não tem possibilidade de suportar os custos de frequência do ensino superior ? Para não falar do facto de estar a correr um risco, e se chega a Janeiro e não tem direito a bolsa ? Desiste do curso...
Obrigado pelas respostas :) Quanto à bibliografia obrigatória do curso (suponho que não varie muito de variante para variante) é preciso muito material ? Quando falo em material refiro-me a livros, cadernos, etc, etc porque sempre fui uma pessoa que se habituou a andar com as costas leves, ou...
No que toca às bolsas de estudo, sabes como funciona ? Temos de pagar logo mesmo sem saber o resultado das bolsas ou apenas quando recebermos a bolsa é que pagamos ?
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.