Resultados da pesquisa

1. Mesquita

Literatura

Ando a ler "O Retrato de Dorian Gray" do Oscar Wilde. Ainda estou no começo, mas já deu para perceber que isto promete. Antes de iniciar esta leitura deliciei-me com "O Jogador", de Dostoiévski, que também gostei muito. Faz uma descrição estupenda da época, aliada a um método de caracterização...
  2. Mesquita

Discussões político-sócio-económicas

A ecologia é um tema demasiado importante para deixar que cada um a afecte de acordo com a sua consciência. Não tenho dúvidas de que só com a vontade de cada um é que as coisas mudam, ainda assim há coisas que podem ser feitas no sentido de influenciar a sua vontade 😅
  3. Mesquita

Acontece simplesmente porque existem mais homens a usufruir do espaço. Como é óbvio o objetivo não é que haja um número esmagador de homens na discoteca (face às mulheres).
  4. Mesquita

Tens razão, é uma meta. Há diversas coisas que podem ser feitas no sentido de lá chegar: - Não largo este ponto - o horário escolar propriamente dito deveria ser reduzido. Progressivamente, temos de apostar na redução do número de horas de aulas e investir noutro tipo de actividades que, no...
  5. Mesquita

Agora é que disseste tudo. "Isto não é um problema de politicos, é sistémico." Eu acho que a solução passa por uma nova forma de educar a a sociedade. Apostar num novo sistema de educação, mais dinâmico e mais apto a resolver os problemas da nação. Impor um sistema mais aberto ao meio, onde...
  6. Mesquita

Não seria assim caso a maior parte dos usufruidores desses espaços não fossem homens.
  7. Mesquita

"Como funciona" a praxe

O mesmo :)
  8. Mesquita

Caprichos morais? Adiante... O que os teus pais pagam é 3,5% do salário, no caso dos teus pais pode ser 50€, no da minha mãe 70 e no avô Zé 20€. Não percebo a necessidade de vincares que os teus pais pagam um seguro de saúde (como todos os outros). Podes sempre deixar o serviço e tentar obter...
  9. Mesquita

@jofiab ficaste num ponto fulcral. O sistema devia ser gerido com fundos próprios.
  10. Mesquita

Sim, os teus amigos que não usufruírem da ADSE que esperem. Eu nem sei por onde começar. O que é que os seguros da banca têm a ver com um seguro fornecido pelo próprio estado? Mascara o baixo salário comparado com o privado? É preciso estar alheio daquilo que é a realidade do próprio país...
  11. Mesquita

Lá está. Ninguém tem coragem de mexer na ADSE. O PS nem sequer toca no assunto, dado que perdia 90% do eleitorado. Neste momento a contribuição para a ADSE é de 3,5%. Ai e tal, eu tenho mas pago! Não há nenhum seguro de saúde no setor privado que ofereça as mesmas condições que a ADSE pelo...
  12. Mesquita

"Como funciona" a praxe

Em princípio não tens que te preocupar :)
  13. Mesquita

"Como funciona" a praxe

Para que curso vais ?
  14. Mesquita

Literatura

São livros de lazer, na sua maioria. Não tenho grande urgência para os vender.
  15. Mesquita

Literatura

Boas, Tenho uns livros que gostaria de vender, onde é que acham que é a melhor plataforma para o fazer? Há alternativas ao OLX mais direcionadas ao mercado de livros?
  16. Mesquita

Até pode ter sido para ti, não digo o contrário. Mas se leres os posts para trás percebes que existiu quem apenas fosse na onda. Não argumentavam em prol do que achavam mas em detrimento de quem argumentou o contrário. Isso é uma falácia e tem nome. Fica a ideia.
  17. Mesquita

Maltinha, não percebo como é que ficam tão surpreendidos. Admito que não li tudo que aqui foi escrito ( estamos de férias, por favor ), mas não vi nada do outro mundo. É um jovem conservador. Direita conservadora. Estão em minoria, mas existem muitos. Parece que ficaram surpresos por um rapaz da...
  18. Mesquita

Uma coisa é pensar, outra coisa é agir nesse sentido. Não podes simplesmente controlar o que vai na cabeça de cada um.
  19. Mesquita

O @Júlio Ribeiro tem o vicío de achar que tudo que não é de esquerda é militante do PSD xD
  20. Mesquita

Engenharia - Qual escolher?

Muitas vezes questionei-me se o melhor não seria trocar para EGI. Na prática o trabalho que fazemos é muito semelhante. Mas como te disse optei por não pedir transferência mesmo por isso. Acredito que depois se estudar algo na área da gestão tenho mais valências que um engenheiro formado em EGI...