Resultados da pesquisa

1. E

Quando posso começar a usar o traje?

Boa tarde a todos. Se alguém souber, agradeço a ajuda. Gostaria de saber quais são as tradições para trajar, nomeadamente no ISCTE, em Lisboa. Quando se deve comprar o traje académico e quando se pode usar pela primeira vez? Muito obrigada a quem responder.
  2. E

ISCTE Cantinas e primeira semana de aulas

Olá! Muito obrigada. É um mundo novo e subsistem muitas dúvidas. Um dos meus filhos, apesar de ter entrado, concorreu à 2ª fase, pelo que aguardamos. Já tinha lido um comentário acerca da Cantina Velha, mas não sabia da Faculdade de Direito. E um dos melhores amigos deles vai para essa...
  3. E

Caloiros 2023/2024 - Onde ficaste colocado?

Em nome dos meus filhos... Ambos colocados no ISCTE, um em Ciência Política e o outro em Engenharia de Telecomunicações e Informática. Boa sorte a todos e que a vivência universitária seja inesquecível.
  4. E

2 fase

A colocação da 1ª fase é automaticamente anulada se ficar colocada na 2ª fase. Muita sorte. Com 19,2 entra de certeza.
  5. E

Estudantes no ISCTE

Boa noite Haverá por aqui, certamente, alunos que já frequentam o ISCTE e que estão informados acerca dos eventos/ acontecimentos que irão começar a decorrer. Há algo previsto para a semana de 11 a 15 de setembro? Muito obrigada a quem responder.
  6. E

ISCTE Cantinas e primeira semana de aulas

Boa tarde a tod@s. Os meus filhos gémeos vão estudar para o ISCTE. Vão do Alentejo e não consigo encontrar informação acerca das cantinas. Servem almoço e jantar ou só almoço? Qual é o valor das refeições? A outra dúvida tem a ver com a data de início. Começa a 11 de setembro, mas há aulas na...
  7. E

Processo de inscrição e matrícula

Boa tarde. Os meus filhos entraram para o ISCTE. Estamos aqui com uma dúvida. A inscrição nas disciplinas é só para o 1º ano, certo? Não têm de se inscrever agora para os 2º e 3º anos, pois não? Peço desculpa por esta pergunta parva, mas já duvido de mim própria! Obrigada.
  8. E

Cálculo do rendimento per capita do agregado familiar para a bolsa

Boa tarde. As regras mudaram e os valores também. Pode consultar aqui no site um artigo que explica tudo. Se receber até ao 3º escalão do abono, a atribuição da bolsa é automática, desde que se candidate. Só tem até dia 21 de agosto para se candidatar a essa bolsa. A DGES ainda não atualizou os...
  9. E

Entrando num curso na segunda fase, quanto tempo de aulas perco?

Sim, não imaginei que fosse tão rápido a responder. Vocês são uma grande ajuda, muito obrigada.
  10. E

Candidatos à 1ª e 2ª fases

Muito obrigada. Isso resolve o problema. Já agora, se me permite, ser colocado na 2ª fase inibe a candidatura a bolsa? Grata.
  11. E

Entrando num curso na segunda fase, quanto tempo de aulas perco?

Olá, boa noite. Acabei de colocar uma questão, mas acho que a sua responde à minha, O meu filho também concorreu à 1ª fase, para cursos que não são os que ele realmente quer, devido a ter tido 11 no exame de Matemática. Mas agora, com a nota da 2ª fase, já pode concorrer à vontade ao curso que...
  12. E

Candidatos à 1ª e 2ª fases

Boa noite. O aluno já concorreu à 1ª fase, com a nota do exame de Matemática. Tem média para ficar colocado. Contudo, obteve mais 4 pontos no exame da 2ª fase, cujas notas saíram hoje, o que lhe permite candidatar-se a outros cursos na 2ª fase das candidaturas. O facto de ficar colocado na 1ª...
  13. E

Classificação mínima no exame

Olá, boa tarde. Desculpe, não fui clara. 99% em 200%, ou seja, 9,9. No Técnico e de acordo com o guia da DGES, pedem nota mínima de 120 de secundário (o meu filho tem 16.6) e de 100 nos exames de ingresso. O de FQ não lhe correu nada bem, o ano passado. Muito obrigada.
  14. E

Classificação mínima no exame

Boa tarde. Um aluno que teve 99% no exame de FQ de 11º, sendo esse um dos exames de ingresso num dos cursos que lhe interessa, mas que pede 100 de nota mínima nos exames, está impedido de concorrer ou o 99 é arredondado? Muito obrigada.