Resultados da pesquisa

1. F

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Olá. Este ano a minha irmã vai entrar na faculdade, para efeitos de bolsa os meus rendimentos tambem entram em consideração, certo? Vivo na mesma casa que os meus pais e ela, apesar de ter feito IRS à parte.
  2. F

FEUP Engenharia Electrotécnica e de Computadores - FEUP

Em informatica industrial vais precisar de SQL. Podes escolher informatica industrial e aprendes tudo numa cadeira só
  3. F

FEUP Engenharia Electrotécnica e de Computadores - FEUP

Informatica Industrial ->É usado UML para desenhar o software que vais fazer, depois vais utilizar uma linguagem orientada a objetos (c++, java ....) para construir um MES para optimizar uma fábrica. É uma cadeira de informática basicamente. Sistemas de informa -> SQL com uma linguagem qualquer...
  4. F

Engenharia Electrotécnica (e de Computadores)

Há sempre esperança, podes sempre fazer transferencia no ano seguinte mesmo que não consigas entrar na FEUP este ano. Portanto não te preocupes!
  5. F

Engenharia Electrotécnica (e de Computadores)

Depende da area que queiras para o futuro, a maioria vai para IT e isso tem uma procura muito elevada. Na maioria dos casos o dificil é arranjar uma empresa boa e nao tanto arranjar um emprego.
  6. F

Sem Rumo

E achas que vais gostar da profissão dessa oportunidade na area comercial?
  7. F

Explicações Engenharia Informática 3ºano

É melhor dizer os temas para alguem te ajudar, porque as cadeiras variam de faculdade para faculdade
  8. F

O que fazer agora para ter vantagem no futuro

Estágios em empresas é sempre das coisas mais valorizadas, em algumas chamadas que recebo de empresas sempre ficam focados nisso e não querem saber do resto (quase). Mas qual a tua area? Vai sempre depender um pouco.
  9. F

Engenharia Informática ou Engenharia Eletrotécnica?

A parte de electro na feup posso dizer que tem imenso controlo 🤮🤮, o que é muito raro haver alguem a gostar daquilo. A ideia de montar uns circuitos e programar é apenas uma pequena parte que com os anos nos vamos apercebendo que podiamos estar em informática.
  10. F

Sem Rumo

Queres um curso que consigas atingir liberdade financeira? Nao existe cursos que garantam emprego, quanto mais liverdade financeira. Podes sempre tentar a reconversão para IT, se ganhar +- aqueles mil eurinhos for liberdade financeira
  11. F

Mudar de curso, fazer uma pausa ou manter no curso

Como é avaliado a natação? Andei 1 ano na FADEUP e natação por acaso tambem era uma UC complicada
  12. F

Engenharia Informática

Apesar de perguntares ao Marco queria dar a minha perspetiva, para mim Codecademy é uma perda de tempo, ate podes saber fazer as coisas porque te diz que para descobrir os numeros primos tens de fazer isto, isto e isto. Mas para aprender programação é a errar e a perder tempo a descobrir bugs, é...
  13. F

Sites onde posso comprar livros universitários

Quando quero o pdf de algum livro procuro no google por "nome do livro" + pdf, costuma aparecer. Quando nao aparece, então nao ha 😅
  14. F

Sites onde posso comprar livros universitários

Gosto de usar o bookdepository, encontro la de tudo
  15. F

Portátil/Tablet para a universidade

Em termos de specs o melhor é o primeiro. Para coisas super basicas qualquer um dá é certo, mas se fores uma pessoa com pouca paciencia como eu aposta no primeiro para ao menos teres alguma velocidade e cosias abertas ao mesmo tempo 😂
  16. F

Já nao me lembro onde compramos na altura, ate porque foi atráves de um amigo nosso, o modelo tambem já nao importa porque ja nao ha à venda, porque nos recondicionados quando vendem deixam de existir stock. Um bom site confiavel é o misterpc, fui la ver e têm pcs muito porreiros, podes...
  17. F

Por esse orçamento nao sei ate que ponto haverá pc minimamente decente. O que fazia no teu caso era comprar um recondicionado, por volta de 250/300 euros ja consegues um pc bem jeitoso. A minha irmã comprou um assim ano passado e está impecável
  18. F

Fazer ou não Praxe

Tenho dentista, tenho aulas de codigo/condução, tenho consulta.... Ate onde a tua imaginação levar xD
  19. F

Fazer ou não Praxe

Sim, no meu ano chegou a ir pessoas pela primeira vez quase a meio do semestre. Podes dar as desculpas tipicas caso perguntem e vais depois
  20. F

FEUP Horários da FEUP

Podem consultar isto TimeTableSelector by NIAEFEUP