Resultados da pesquisa

1. O

Temas para apresentação oral de Biologia

De nada, boa sorte!
  2. O

O que acontece à média se repetir o ano?

ok obg pela resposta!
  3. O

O que acontece à média se repetir o ano?

Olá. Alguém me sabe dizer o que acontece se depois de concluído o primeiro período no 11o ano a pessoa viajar e parar os estudos? Quando voltar as notas deste ano iriam contar? Ou este período não iria fazer diferença?
  4. O

Temas para apresentação oral de Biologia

Diria que genética terá temas mais interessantes. Talvez possas falar sobre edição genética ou técnicas de uso de RNAs feitos em laboratório pra impedir certas proteínas etc (algo desse tipo, ou algum texto do género que tenha aparecido em exame)
  5. O

Escolhi o curso errado e agora? Estou completamente perdida.

Olá, sei que a pergunta não foi para mim. Mas a resposta é: óbvio que não. Não sabes como é feita a média? Desculpa ser honesta, mas não percas tempo a tentar medicina. Desculpa, mas não vejo como terias hipótese. Para aumentar essa média poderias fazer o teste de equivalência à frequência. A...
  6. O

Escolhi o curso errado e agora? Estou completamente perdida.

Olá, se a única coisa que te vires a fazer no futuro fôr medicina e achares que terás capacidade de tirar notas para isso, recomeça o secundário. É o melhor que tens a fazer, dado que estudar para os exames todos sem ter aulas não é fácil. Muita gente tem o tal sonho de medicina, mas mesmo para...
  7. O

Aumentar média de 17 para 19

Ajudaste bastante, mesmo! A Português o que tento fazer é ler as correções dos livros dos professores (só para entender mais ou menos a ciência das respostas) e tentar entender bem a contextualização histórica (a minha stora adora história...), tento perceber bem o uso dos recursos expressivos...
  8. O

Tens toda a razão, mesmo. O problema é que eu gosto de tudo mas ao mesmo tempo não gosto de nada em específico, então desta forma crio um objetivo palpável. Para ser sincera, acho que o curso superior perfeito para mim seria Estudos Gerais, mas sei que estaria atrás de muita gente mais...
  9. O

Desde já, muitissímo obrigada pela tua resposta! Sim, queria dizer aeroespacial (facepalm). Não que tenha de entrar neste curso nem nada, mas conseguir entrar no curso com maior média seria um bom objetivo a ser cumprido. O teu exemplo motivou-me bastante, sempre tive aquela sensação de que é...
  10. O

Olá a todos, tenho seguido o fórum, mas agora decidi criar conta. Eu sempre andei perdida em relação ao que fazer no futuro. Fui ano passado para CT e gostei imenso, obtive média final de 17.6. O que gostaria de perguntar é se acham possível subir para 19 nos dois próximos anos que tenho pela...
  11. O

Livros de apoio ao estudo BG 11º ano

Olá, ainda tem? Onde reside?
  12. O

Média - Educação Física conta?

Compreendo, o meu professor também a nota máxima que deu no fim do ano foi 16, e eu era aluna de 5 a ef (e ele foi meu professor no 7o ano....) eu compreendo que conte para média, mas acho que devia valer talvez metade. A mim também desce a média... Para o ano se tiveres o mesmo professor tenta...
  13. O

Erros estúpidos e como evitar

Olá, quero desde já agradecer pela vossa disponibilidade e por me ajudarem no início do ano quando achava que o mundo ia acabar. Bem, eu tenho notas consideradas boas, mas este período em alguns testes estive bastante ansiosa, o que fez com que em matemática, em que tive 19 no 1o período agora...
  14. O

Será que consigo?

obg! irei fazer isso, espero também conseguir boas notas dessas :) 1570868375 uau, adorei o método, também costumo fazer isso da folha, mas apenas com o que errava, acho que vou tentar isso de analisar melhor a pergunta, se bem que me safo até , o problema são cálculos em que por vezes não sei...
  15. O

Será que consigo?

obrigada pelas dicas ^-^ eu até gosto de estudar, e de aprender, o problema é mesmo começar. 1570829585 Obrigada, boas dicas e acho que também vou falar disso com os meus colegas, visto que está tudo "à rasca". Acho que parte do problema é eu não ter um objetivo concreto para estudar, não sei...
  16. O

Será que consigo?

muito obg pela ajuda, sim eu sei que vou mesmo ter de começar a estudar todos os dias, também tenho esse problema da preguiça mas acho que o 10 me acordou... vamos ver como corre :/
  17. O

Será que consigo?

Olá, eu estou agora no 10o ano de ciências e tecnologias (com BG e FQ) Para começar, no 9o ao tive 5 a tudo excetuando história e francês. Nos exames também tive boas notas, 99 a matemática e 97 a português (fiquei bastante surpreendida). Nunca estudei muito, (para os exames foram no máximo 5h...