Resultados da pesquisa

1. C

Posso tirar mestrado em Medicina Legal com licenciatura em Criminologia?

Olá, Muito obrigada pelo esclarecimento!! Mais uma questão... Se eu eventualmente decidisse mudar-me para o estrangeiro devido a uma maior abertura no mundo do trabalho, continuava a poder exercer como técnica auxiliar de medicina legal, correto?
  2. C

3ª fase

olaa candidatei-me à 3ª fase de ingresso ao ensino superior, contudo, estou com algumas dúvidas. tenho medo de que, caso entre, a integração não seja fácil, já que os outros estudantes já tiveram algum tempo para se conhecer. tenho ainda mais receio de toda a matéria que poderá ter sido perdida...
  3. C

Requisitos para Mestrado em Ciências Forenses/Medicina Legal

aloo, muitas vezes colocam apenas os cursos principais que depois acesso ao mestrado, tanto que Criminologia, por exemplo, nem sequer se inclui nessa lista (inclui-se nos "outros cursos") que dão acesso a esse mestrado. o que acho que podes tentar fazer é mandar email para ambas as faculdades a...
  4. C

duvidas quanto as colocaçoes em 1 opcao

novamente, é sempre uma incógnita e uma incerteza. mas dado que ao longo dos últimos 3 anos, a média do último colocado nunca foi igual ou superior à tua, é bastante provável que entres.
  5. C

duvidas quanto as colocaçoes em 1 opcao

não, as médias sobem ou descem consoante o número de vagas e de pessoas que se candidatam ao curso, e ao resultado médio das provas de ingresso realizadas (creio que existem mais fatores, mas estes são os mais fáceis de reconhecer). desta forma, não é algo constante, as médias podem sempre subir...
  6. C

Poderei ter sorte ainda?

a 2.ª fase é sempre uma incógnita gigante, ainda mais que a primeira. visto que tens uma diferença mínima, de apenas 1 décima, diria para não desanimares já, que pode haver a chance de as médias diminuírem.
  7. C

Poderei ter sorte ainda?

Que queres dizer "se poderei ter a sorte de entrar"? Com certeza essas 7 vagas serão preenchidas, podes ser uma dessas pessoas ou não. Tudo depende na tua nota de candidatura e da nota dos outros candidatos, as vagas serão preenchidas de qualquer maneira.
  8. C

Mudança de curso/instituição

Este ano candidatei-me ao curso de Criminologia e infelizmente, não consegui entrar. Tentei candidatar-me à universidade privada, mas como o curso já não tinha vagas disponíveis, também não consegui entrar. Não queria ficar um ano parada, então estava a ponderar ir este ano para Direito e...
  9. C

Código ASE

Ao longo dos anos do secundário o meu escalão mudou. Creio que agora o meu escalão é o B, mas nunca fiz muitos gastos na escola para ter conseguido perceber. Sei que durante muitos anos fui o escalão A, mas que entretanto mudei para o B. De qualquer das formas, mandei email à secretaria da minha...
  10. C

Código ASE

Boa noite, Venho expor uma situação e pedir algum esclarecimento. Quando me candidatei à 1ª fase do ensino superior, notei na existência do contingente de ASE, mas não havia código algum na minha ficha ENES. Quando enviei email à secretaria da minha escola, disseram-me que apenas alunos do...
  11. C

Ajuda curso

estou um pouco na mesma situação com o curso em que quero ingressar (também na faculdade do minho), o último colocado teve 168,8 e a minha nota de candidatura é 164,7... acho que deves tentar candidatar-te de qualquer das formas, porque é sempre uma incógnita e o não está sempre garantido...
  12. C

Exames para ingresso em 2025/26

Se eu não entrar na faculdade este ano e me quiser candidatar à faculdade no ano letivo de 2025/26, na 1ª fase de candidatura posso usar os exames nacionais que fiz este ano na 2ª fase?
  13. C

Quais as disciplinas de escolha mais "fáceis" no 12ºano para aumentar a média (Curso de Línguas e Humanidades)

olaa ser "fácil" depende muito de pessoa para pessoa, e também da metodologia de cada professor. eu escolhi psicologia e sociologia. admito que em psicologia as aulas eram muito mais didáticas, vi muitos documentários e vídeos, e só fiz 3 testes letivos, o que obviamente me permitiu obter uma...
  14. C

Média de candidatura ao ensino superior

Olá :) Este ano fiz exame de Português, e consegui obter uma classificação de 16 valores. Quero entrar no curso de Criminologia, na Universidade do Minho, cuja média do último colocado do ano passado foi 16,8. A minha média final (secundário + exame), dá 16,4. A minha pergunta é: acham que a...
  15. C

Posso tirar mestrado em Medicina Legal com licenciatura em Criminologia?

Olá, acabei o 12° ano (no curso de Línguas e Humanidades) e estou a pensar seguir Criminologia. O meu "sonho" sempre foi trabalhar com algo relacionado a Medicina Legal, mas nunca cheguei a escolher Ciências no secundário porque tinha poucas bases de Matemática. Gosto muito do plano de estudos...
  16. C

Exame de inglês 550

Olaa :) Não sei se te vou conseguir ajudar, mas posso falar da minha experiência. Acabei este ano o 11º ano em línguas e humanidades e fiz o exame de inglês. Também fui sempre muito boa à disciplina, sem praticamente qualquer esforço, acabando o ano com média de 19. Apesar de os testes que fazia...