Resultados da pesquisa

1. W

Cálculo da média Ensino Profissional para acesso ao Ensino Superior

Boa tarde, gostava de saber se o acesso especial para os cursos profissionais vai começar já para o ano lectivo de 2019/2020 ou se vai ser apenas os exames nacionais não contarem para a média? Fiquei um pouco confuso e gostava de saber se é possível esclarecerem. Obrigado.
  2. W

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Bom dia, ingressei no ensino superior no ano lectivo 2015/2016 contudo meus problemas de saúde pioraram e tive de interromper os estudos ( não renovei a matrícula neste ano lectivo ) e infelizmente obtive menos de 36 créditos no ano letivo 2015/2016. A minha dúvida é: se voltar a estudar no...
  3. W

Boa tarde, tenho algumas questões a colocar: A primeira questao é: Se apresentar um atestado médico será que posso voltar a ter bolsa de estudo no próximo ano? Se sim, será que posso mudar de curso/instituicao?
  4. W

Boa tarde, alguém me pode dizer que se faltar as aulas o resto do semestre terei que devolver o resto do dinheiro da bolsa de estudos? ( deste meses ? ) Ou isso não importa, visto que vou ficar sem ela no final deste ano?
  5. W

vou fazer este ano td dps seja o q deus quiser! frasert! n vou desistir.
  6. W

Sim estava a pensar fazer isso, só gostava de saber e se há algum inconveniente em fazer isso...
  7. W

Boa tarde, alguém pode-me dizer como funciona em termos de bolsa de estudo / propinas caso anule a matricula? Estou atualmente a estudar na flup, e não estou a gostar. Gostava de saber se anular a matricula se receberei ate ao fim do ano? e as propinas tenho de pagar por inteiro certo?
  8. W

Alternativas a bolsa de estudo

Vou é ver se nunca me esqueço do que estudei por isso vou rever sempre antes da aula a matéria toda até o dia da aula em questão :)
  9. W

obrigado! :) Mudei o meu método de estudo, vejo que estava a estudar muito mal, só lia e o que lia era os resumos, agora o que estou a fazer é passar a matéria de forma esquematizada da aula do dia ( por exemplo se tenho uma aula na segunda qnd chego a casa passo a matéria dessa aula de forma...
  10. W

Nem mesmo mudar a avaliação pa frequencias dá? Já me candidatei para fazer trabalhos até mesmo no mcdonalds e ainda não me responderam, se não me responderem e se não for aceite final deste ano já estou na madeira. Bem ainda tenho 1 oportunidade que é passar as 4 cadeiras que deixei para trás...
  11. W

pois... há alguma maneira de mudar a avaliação? Isto dos exames esta-me a bloquear totalmente... nos trabalhos tiro boas notas até... chega aos exames bloqueio e tiro notas de merda.. depressão de merda...
  12. W

Pois... mas provavelmente nao vou conseguir passar 60% das cadeiras, no 1º semestre esforcei-me e só tive 1 positiva que por acaso foi 14 o resto foi tudo 6-7valores lol
  13. W

Pois! Tenho de ver melhor nisso... é que vi num regulamento qualquer da UP que se tinha que passar a 60% das ECTS ( 36 ) para se ter direito a isto... n sei é se está atualizado... em relação aos empregos sabes algum site fidedigno ou algo do género que me ajude a encontrar part time? É que...
  14. W

Mas esse mecanismo nao aplica o mesmo q nas bolsas de estudo? Que é passar a 36 creditos que neste ano e quase impossivel devido ao estado que estou emocionalmente...? E sim já pensei, só não sei é como e onde arranjar o tal trabalho... e tou aqui no porto...
  15. W

Bem, vou ter de voltar para a Madeira, até um dia ensino superior ;)
  16. W

Gostava de saber se há algo que me possa ajudar para o ano a pagar as propinas e alojamento.. visto que chumbei a 18 créditos este semestre ( 3 cadeiras ) e tenho medo de nao conseguir passar os 36 créditos este ano... chumbei essencialmente por causa da depressão cujo fez-me ficar quase 1 mês...
  17. W

Boa tarde, para o ano em principio vou mudar de curso, e gostava de saber que alternativas há em relação a bolsa de estudo? Visto que provavelmente não vou conseguir fazer os 36 créditos....
  18. W

Bom dia! Gostava de saber como/onde posso pedir o comprovativo de que o meu curso não há na minha área de residência ( Ilha da Madeira ) ? Estão me a pedir isto porque fiz 1 viagem e como sou bolseiro tenho direito a que me paguem..
  19. W

Desistir ou mudar de curso/faculdade?

Lá isso é verdade... a questão é que estou mesmo desiludido e agora estou a acusar a pressão por causa da bolsa enfim :(
  20. W

Desistir ou mudar de curso/faculdade?

pois... em relação a passar alguma cadeira.. se passar será mesmo a de Sociologia Geral I e talvez de Psicologia Social xD e mesmo assim não sei... porque e preciso em todas cadeiras tirar uma nota mínima nos exames :\ E sim já não sei mesmo se isto é mesmo o que quero... mas pronto =/ eu quando...