Resultados da pesquisa

1. A

Fisioterapia

De nada! :p
  2. A

Fisioterapia

Não diria somente pelas aulas práticas, mas sobretudo pelas tutorias que referi. Segundo o meu conhecimento (referido por Fisioterapeutas quando estava a escolher a universidade para a qual ir), a do Porto é tbm muito semelhante à de Setúbal neste sentido, são as duas únicas universidades com...
  3. A

Fisioterapia

De nada! Espero que sim, era sinal que tinhas tomado uma excelente decisão ;)
  4. A

Fisioterapia

Ainda bem! :D Já não me lembro bem, sei que acabei o secundário com 16,0 mas os exames baixaram-me um bom bocado. Penso que deve ter sido com 14,8 (mas concorri pelo contingente açoriano, o que me deu alguma segurança). Na página da DGES deve lá estar a nota dos últimos colocados (que penso que...
  5. A

Fisioterapia

@Duu99 Sem dúvida que seria uma excelente escolha! Bem, em termos de qualidade do ensino, quando estava no 12º ano fui recomendada por fisioterapeutas a vir para Setúbal, porque era a melhor escola de Fisio do país, pelo facto de os professores terem saído do Alcoitão para Setúbal quando...
  6. A

Fisioterapia

Olá. Como aluna do 2º ano do Instituto Politécnico de Setúbal, posso-te dizer que 92% (salvo erro) dos licenciados do IPS conseguem emprego até 1 ano após se licenciarem. E apesar de se calhar ainda estares um pouco longe disso, o facto de ires em Erasmus aumenta-te em cerca de 50% a hipótese de...
  7. A

Fisioterapia vs Terapia Ocupacional vs Terapia da Fala

Tens a certeza que viste bem? Somos 3 açorianos, dois de nós entramos com contingente, uma não o usou. E sim, no ano antes de eu ter entrado era só uma vaga para contingente, no ano em que fiz a candidatura aumentaram para duas vagas. Caso não tenham alterado o número de vagas será 2 vagas para...
  8. A

Fisioterapia vs Terapia Ocupacional vs Terapia da Fala

olá Fábio! Não pude deixar de reparar que disseste que és açoriano ahaha. Também eu sou açoriana, e acabei agora o primeiro ano de Fisioterapia em Setúbal. Quanto ao curso em si, penso que a Andreia se explicou muito bem. É sem dúvida um curso muito prático, que te prepara muito bem desde logo...
  9. A

Fisioterapia

Pelos vistos têm também tutorias mas pelo que percebi são um bocadinho diferentes das nossas. Tudo o que nos põem à frente são situações já faladas em aulas teóricas ou práticas só que ali interligas os conhecimentos. Ou seja, não é nada de novo e estranho, mas ficas a perceber melhor o que já...
  10. A

Fisioterapia

Olá Maria :) estudo Fisioterapia em Setúbal e posso dizer-te que acho o nosso método muito interessante. Tens aulas teóricas e, nas cadeiras possíveis, tens aulas práticas. Há cadeiras no 2o semestre que são só práticas até. Todo o nosso método de ensino é muito virado para a prática, o que...
  11. A

Enfermagem

Acho que não te deves guiar pelo número de vagas ou pela média. Se acabares por escolher Fisioterapia, escolhes por exemplo Fisio em primeiro lugar e depois Enfermagem - se não entrares não entraste, mas ao menos tentaste. Quanto à questão de estar saturado, sim, é algo que se houve falar, mas...
  12. A

Enfermagem

Olá, estou no primeiro ano de Fisioterapia e agora estou em estágio. Falaste sobre ajudar as pessoas, e estás errado se achas que os utentes não te ficam gratos! Ainda hoje uma senhora disse-me que a minha educadora clínica tinha "mãos de ouro", com um sorriso (coisa que não tinha feito até...
  13. A

Caloiros 2015/2016

sim, suponho que seja porque as pessoas quando não têm muita informação escolhem simplesmente os grandes centros primeiro, que é o que eu pessoalmente ia fazer antes de saber isso :p disseram-me que se deve ao facto de os professores do Alcoitão (não sei se ja ouviste falar, mas é famoso)...
  14. A

Caloiros 2015/2016

Olá! :) Como pretendia candidatar-me a fisioterapia falei com vários fisioterapeutas conhecidos meus, que acabaram o curso tanto recentemente como há longos anos. Segundo o que me foi dito, as formações são, da melhor para a "pior": Setúbal, Lisboa, Porto, Aveiro/Coimbra, Leiria, Castelo Branco...
  15. A

Caloiros 2015/2016

Também tenho as 6 opções com Fisio! Primeiro para Lisboa, depois para Setúbal :)