Resultados da pesquisa

1. J

Curso de Física

Tens Física Tecnológica no IST, que me parece um curso bastante bom, mas para o qual é preciso ter uma boa média de candidatura. Quanto a Física mesmo, considero que, a nível de prestígio, estás bastante bem no IST ou na FCUP. A tua escolha deve ser relacionada mais com a proximidade a casa e...
  2. J

Cadeiras por fazer

Ando na FEUP e o regime deve ser o mesmo e o que sei é isto: "O limite máximo de créditos (ECTS) em que um estudante se pode inscrever em cada ano letivo é de 75 (setenta e cinco), com um máximo de 42 (quarenta e dois) créditos (ECTS) num semestre, exceto aquando da inscrição no primeiro ano...
  3. J

Curso de Física

Acho que era só na quinta e na sexta, mas tenta ligar para a FCUP na segunda-feira. Vê aqui no sigarra: FCUP - Dias Abertos 2016 - 'Antes de optar é preciso conhecer. Vem conhecer a tua profissão'. De qualquer modo podes sempre participar na Mostra da UP que vai ser no Palácio de Cristal de 17...
  4. J

Curso de Física

Para entrar na maior parte das faculdades de Engenharia, à média dos exames que eles pedem (matemática e física e química A) vale 50 por cento! Os outros 50 por cento e para a média de todas as notas do secundário (exceto educação física e moral). Portanto, vale tanto filosofia como biologia ou...
  5. J

Curso de Física

Boas, sou aluno do 1º ano de Engenharia Mecânica da FEUP e posso-te falar, por experiência, daquilo que sei do meu curso. Um engenheiro mecânico pode trabalhar num mercado muito diversificado, talvez seja a engenharia mais abrangente. Um engenheiro mecânico pode trabalhar, por exemplo, a...