🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Tenho uma dúvida, eu estou a fazer a candidatura mas como é que eu escolho qual prova de ingresso quero utilizar?
Realizei um exame no ano passado na 1 fase e tive 146 e este ano voltei a repetir o exame na 1 fase e já consegui 170, como escolho a nota que quero utilizar.
Mas então caso me candidate à primeira fase de candidaturas com o exame do 11 e entre num curso que não era a minha primeira opção já não posso concorrer à segunda fase de candidatura com o exame de 12 ano de 2 fase para a minha primeira opção certo?
Se eu me quiser candidatar à primeira fase para o ensino superior posso usar o exame de 11 ano onde obtive melhor nota mesmo realizando a segunda fase de um exame de 12 ano? Ou só posso ir à segunda fase visto que repito um exame de 12 ano?
Se concorrer à segunda fase dos exames nacionais mas acabar por tirar pior nota do que tirei na primeira fase, posso concorrer à universidade com o da primeira fase?
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.