🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Olá, sou aluna EFA e gostava de ir pra universidade do Porto (Biologia). Neste momento o último colocada tem uma média de 141.5. fiz o exame de biologia como prova de ingresso e consegui 14.8. sei que conseguia muito mais mas estou com receio e queria entrar já nesta 1fase. Teoricamente eu teria...
Entre EFA e ensino recorrente qual o mais favorável pra mim? Tenho esses 3 anos de matematica atrasados e não sei se sou capaz de passar no exame, dado que não acredito que o ensino recorrente prepare assim tão bem os alunos pro exame final de matemática
Olá Davis, tenho 21 anos e não tenho o ensino secundário completo de ciências e tecnologias graças a Matemática A incompleta. Estive a pensar em entrar num curso EFA com o objetivo de entrar numa universidade pública de Psicologia. A minha dúvida é, a universidade faz algum tipo de discriminação...
Olá Davis, uma dúvida pela qual peço urgência na resposta. Ainda é possível fazer inscrição de exames nacionais 2019 a matemática e biologia? Dado que faltam 3 dias úteis pra primeira fase de exames em geral começar. A minha dúvida é, se o prazo de inscrição é 1 semana antes da primeira fase ou...
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.