🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Meu deus AHAHAHA
Este exame foi o cúmulo .. eu a pensar “ok, já que geologia é fácil vou tentar ao máximo acertar esses dois grupos”, yeah right que crente que fui 😂
Apesar de ter subido 3 valores (+/-) achei este exame mais difícil/complexo, sobretudo geologia.. patinei por completo no grupo...
estive a pensar no que poderia ou não sair no exame e para já tenho isto ahahah
- Grupo I (geologia): Muito provavelmente planetas .. a última vez que saiu foi em 2016 portanto acho provável! até porque os grupos de geologia são sempre sobre a mesma coisa (vulcões, rochas, série de Bowen ..)...
Amanhã vou fazer assim uma análise assim mais aprofundada e depois digo-te ahahaha
Com FQ resultou porque acertei TUDO que ia sair na parte da Física (inclusive a AL)
acho que não era neste tópico que eu devia fazer esta pergunta, still vou tentar
Eu fui a exame de FQ com 16 e tive 11 na primeira fase (baixei para 15) e fui à segunda fase e vou tirar outra nota igualmente terrível .. para o ano vou ter de repetir o exame mas tenho muitas dúvidas quanto a isto...
Mecânica vai ter como sempre um grupo dedicado para ela, no entanto acho que vai sair uma combinação de equações do movimento com os vetores aceleração/velocidade (aquelas perguntas típicas) e matéria de 10° 🤔 e talvez o movimento circular uniforme
acho que a AL que eles vão colocar vai ser de Física de 10º porque é a única maneira de integrar um capítulo dessa matéria no exame e como já saiu termodinâmica na primeira fase duvido que coloquem novamente, portanto aposto no movimento de queda e ressalto da bola
espero que não saia o teste da...
Que same !! É tão relatable que até da vontade de colar na testa .. também fui a exame com uma boa nota interna e espalhei-me por completo nos exames e fui capaz de errar os exercícios mais fáceis por falta de atenção
Espero que na próxima vez (se houver próxima vez) consigas atingir tudo...
Também estou muito indeciso relativamente ao método a adotar .. acho que vou optar por ler bastante e perceber mesmo bem biologia de 10° e de 11° para assegurar uma boa interpretação de qualquer gráfico ou texto demoníaco que lá apareça .. Quanto a Geologia, acho que vou praticar bastante com os...
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.