Resultados da pesquisa

1. João Cilia

Preciso de Ajuda

Olá! Olha fico muito feliz que tenhas interesse no meu curso. Não deixes que a média te assuste, as médias dispararam todas no ano passado e são capazes de baixar este ano! Para além disso, PM funciona no regime de diurno e de pós-laboral portanto podes-te candidatar aos dois com a mesma média...
  2. João Cilia

ESCS Testemunhos de Publicidade e Marketing na ESCS

Entrei este ano na ESCS. Depois de um ano passado a duvidar da minha escolha decidi finalmente mudar de curso e consegui preencher uma vaga por meras três décimas naquele que é agora o meu curso de eleição na melhor faculdade que podia ter escolhido. A ESCS é incrível: o ambiente, as pessoas...
  3. João Cilia

Quais são as vossas opções? 2021/2022

Olá! Eu estive um ano no curso do IGOT e agora estou em Publicidade e Marketing na ESCS, ou seja tenho algum insight nessas duas faculdades, se precisares de ajuda apita! Boa sorte! 1624731505 Olá Cláudio! Só vi agora o teu post mas acho que não é tarde para te poder ajudar (se precisares) a...
  4. João Cilia

Preciso de Ajuda

Olá! Estou agora a acabar o primeiro ano em Publicidade e Marketing! Se precisas de ajuda chuta aí! :)
  5. João Cilia

Lista de Candidatos a Publicidade e Marketing - 2020/2021

João, 169,0, publicidade e marketing, ipl-escs
  6. João Cilia

Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021

Publicidade e Marketing (ESCS), Estudos de Cultura e Comunicação e Tradução (ambas na FLUL) Não tenho é ainda 100% de certeza sobre a ordem em que as vou colocar! Alguma ajuda seria bem-vinda! Boa sorte a todos!
  7. João Cilia

Grupo III Exame de Português

Olá! Eu fiz o exame no ano passado e tal como a Ariana disse, não te preocupes muito porque lá está estes textos têm uma vertente menos científica. O meu único conselho (que eu comecei a adotar no final do 12o) é depois de leres o enunciado do grupo, começa a fazer um esboço através de palavras...
  8. João Cilia

Quais são as vossas 6 opções? 2019/2020

Olá! Eu não sou de nenhum dos cursos contudo, antes de entrar na faculdade ponderei imenso tempo em ir para o ISCSP. Só conheço algumas pessoas de lá e, honestamente, daquilo que me dão a entender, a FCSH não só é melhor numa boa parte dos cursos em que ambas as faculdades podem rivalizar, como...
  9. João Cilia

Quais são as vossas 6 opções? 2019/2020

Geografia - IGOT Planeamento e Gestão do Território - IGOT Geografia e Planeamento Regional - NOVA FCSH Gestão de Recursos Humanos - ISCTE Boa sorte a todos! Se alguém se estiver a candidatar a estes cursos diga-me :)
  10. João Cilia

12ºano acabou...E agora?

Olá Nokas! Eu acabei este ano o 12º ano e vou-me candidatar à universidade. Acho que não consigo dar muitos conselhos/dicas que ainda não tenham sido dados mas aquilo que te posso dizer é que cheguei às minhas opções apenas no fim deste ano (geografia, planeamento e gestão do território e...
  11. João Cilia

Exames de História A e Português 2018/19

Olá! Não se ainda é útil mas para História A, os módulos que vão/podem ser avaliados em prova este ano são: - 10º Ano : Módulo 3 (A Abertura Europeia ao Mundo – Mutações nos Conhecimentos, Sensibilidades e Valores nos Séculos XV e XVI) - 11º Ano : Módulo 4 (A Europa nos Séculos XVII e XVIII –...
  12. João Cilia

Exame Português 2019

Olá! Eu por enquanto estou a rever cada uma das matérias individualmente, a partir de resumos que consegui por outras pessoas, pela Escola Virtual, dos meus professores e etc. e a partir dos textos dos manuais. Estou basicamente a ler os resumos de cada uma das partes (ou da obra em geral)...
  13. João Cilia

Exame Português 2019

Olá pessoal! Este ano vou a exame de português e visto que este exame vai ser o meu exame de acesso para o curso que pretendo seguir (Gestão de Recursos Humanos no ISCTE), vinha pedir toda a ajuda que me pudessem dar! Fichas, resumos tudo o que tiverem é uma ajuda enorme a sério! Eu preciso de...
  14. João Cilia

ESCS Licenciatura em Publicidade e Marketing

Olá! Eu estou indeciso em relação ao que escolher para o ano (2019/2020) quando ingressar na facudade, e este curso chamou-me bastante à atenção. Problema: parece que tenho algumas cadeiras de matérias relacionadas com matemática ao longo dos 3 anos e isso deixa-me com um pé atrás porque 1) não...
  15. João Cilia

Melhor forma de estudar para os exames?

Olá Afonso! Eu também vou fazer exames tanto a história como a português e este ano estou a tentar começar a estudar um pouco todos os dias mas só da matéria das aulas. Não te esqueças que enquanto não souberes a matriz do exame de exame de história não vale a pena estares a matar-te a estudar a...
  16. João Cilia

História - FLUL ou FCSH?

Olá! Eu estive a ver as cadeiras de História na FLUL e na FCSH mas as cadeiras da FLUL pareceram-me poucas e achei estranhas certas opções. Então podiam ajudar-me se calhar. Por enquanto tenho mais interesse na NOVA mas como a FLUL também é muito boa daquilo que ouvi não sei bem...
  17. João Cilia

Geografia

Hahaha tmb tenho a msm duvida 😁
  18. João Cilia

Que disciplinas opcionais escolher no 12º ano de Línguas e Humanidades?

Obrigado pela ajuda! Diz me so uma coisa quais e que sao assim tipo os principais pontos do programa e como e q se desenvolve o trabalho na disciplina( pesquisas em aula, apresentacoes orais, debates, etc ) ?
  19. João Cilia

Que disciplinas opcionais escolher no 12º ano de Línguas e Humanidades?

Olá! Eu tenho neste momento algumas perguntas acerca do que devo escolher no 12o ano. Estou decidido quanto a ciência política pois é algo que me poderá dar bases para a faculdade visto que quero relações internacionais. Quanto à 2a opção estou indeciso entre sociologia e geografia c. Alguém já...