Resultados da pesquisa

1. Roberto Oliveira

Erasmus na Finlândia

Estou no 4ºano. Se o teu curso for mestrado integrado, podes ir no 4ºano ou 5ºano. Se for licenciatura, penso que só podes ir no 3º. Quanto a puderes repetir, a resposta é sim na FEUP, embora no 2ºano que te candidatas "perdes" a opção de escolha de destino. Por exemplo, se quiseres ir para...
  2. Roberto Oliveira

Cadeiras por fazer

Podes conciliar desde que o número limite de créditos por semestre o permita. Por exemplo, deixaste 3 cadeiras neste primeiro semestre que equivalem a 18 ECTS, caso cada uma valha 6 ECTS. No próximo ano, relativamente ao primeiro semestre poderás fazer estes 18 ECTS em atraso + 24 ECTS do...
  3. Roberto Oliveira

Importância da média do curso superior

Tal como o @davis disse, para algumas empresas o primeiro filtro é a média ser igual ou acima de 14 valores. No entanto, há pessoas que têm média inferior, mas que estiveram envolvidas noutras coisas e isso é valorizado como é óbvio. O ideal é mesmo equilibrar as coisas: conseguir uma média...
  4. Roberto Oliveira

Discussões político-sócio-económicas

OTino de Rans foi o terceiro mais votado no Porto :openmouth: Que comédia...
  5. Roberto Oliveira

Discussões político-sócio-económicas

Hoje, quando fui votar e vinha para o carro, ouvi um gajo a dizer assim para a família: " Fiz uma cruz de cima a baixo." :smiley:
  6. Roberto Oliveira

Erasmus em Budapeste

Infelizmente não conheço ninguém que tenha ido para Budapeste. No meu curso, só abriram vagas para o próximo ano lectivo. Mas isto pode-te ajudar a tirar algumas dúvidas - STeXX - Student Experience Exchange Basta colocares Hungria, Budapeste e dps ainda podes filtrar mais pela faculdade :)
  7. Roberto Oliveira

Tópico de tudo que é nada

Eu estou com este problema desde 1 de Janeiro :D
  8. Roberto Oliveira

Cinema

Acabei mesmo agora de o ver e gostei muito. Conseguem explicar os conceitos económicos relacionados com a bolha imobiliária e com aquilo que conduziu à crise americana de 2008 de forma relativamente simples e ao mesmo tempo de uma forma engraçada, o que faz com que prenda uma pessoa até ao fim...
  9. Roberto Oliveira

Cinema

Ainda não vi, mas pretendo ver :) Ontem vi o Bridge of Spies com o Tom Hanks e gostei.
  10. Roberto Oliveira

Erasmus na Finlândia

Olá. Ora bem, o preço de habitação depende de cidade para cidade. Como estive em Helsínquia, o preço é relativamente mais caro. Eu pagava 403 € por mês de habitação, mas tinha um quarto só para mim, embora partilhasse cozinha e casa de banho com mais duas pessoas. No caso de dividires o quarto é...
  11. Roberto Oliveira

Erasmus na Finlândia

Não. Fui com uma colega de curso. Mas não fiquei a viver no mesmo apartamento, o que evitou o facto de falar em português. No meu caso, fiquei a viver com um francês e um alemão. O desafio já foi grande, mas caso tivesse ido sozinho ainda teria sido maior. Ando em Engenharia Industrial e Gestão.
  12. Roberto Oliveira

Depois conta como correu:smile: Aposto que o Uniarea esteve a torcer por ti.:p
  13. Roberto Oliveira

Erasmus na Finlândia

Sim. Todas as cadeiras que tive foram dadas em inglês. Mas acho que é por serem cadeiras de mestrado. As de licenciatura eram em finlandês. :)
  14. Roberto Oliveira

Erasmus na Finlândia

Eu participei no programa Erasmus+ este ano durante o primeiro semestre e foi uma experiência incrível. Fui para a Finlândia e adorei. Escolhi a Finlândia por ser um país completamente diferente de Portugal e por sempre ter ouvido que o sistema de educação lá era diferente. Parte boas: - Muita...
  15. Roberto Oliveira

Os piores presentes de Natal que já recebi #endbadgifts by ASUS

Eu tenho um tio que me dá desde os meus 15 anos sempre a mesma prenda - um cachecol do grande FCP. Ora bem, eu gosto do FCP, mas ter um infinidade de cachecóis iguais na gaveta é terrível.
  16. Roberto Oliveira

Galinhas

Ahhaha que tópico mais estranho. Eu como vivo numa casa relativamente grande com os meus pais, tenho galinhas e galos e tem as suas vantagens. Ovos caseiros sempre :D E dps, também sabe bem uma canja de galinha caseira ou um arrozinho de cabidela...
  17. Roberto Oliveira

Parabéns @davis :)
  18. Roberto Oliveira

Engenharia Industrial e Gestão vs Engenharia e Gestão Industrial

Olá :) A diferença nos nomes é pouco significativa na minha opinião. No entanto, na FEUP por exemplo, chamam Engenharia Industrial e Gestão porque os primeiros anos não têm muitas cadeiras relacionadas com Gestão, incidindo muito mais em Engenharia, enquanto que por exemplo Engenharia de gestão...
  19. Roberto Oliveira

Eu passei o meu secundário e o meu primeiro ano de faculdade com esse forum. Incrível mesmo :)
  20. Roberto Oliveira

Insegurança, sem amigos

Uma maneira é fazeres trabalhos de grupo com pessoas diferentes. Eu às vezes não conhecia determinadas pessoas e só o facto de ter que me reunir com essas pessoas para trabalhar ajudou-me a ganhar confiança com as mesmas e até se tornaram grandes amigos meus.