🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Vou fazer essa pesquisa então e tentar encontrar os regulamentos do curso! Realmente por M23 não é a minha situação, só mesmo o CTeSP. Vou então pesquisar ver essa situação, muito obrigada!! 🙏😊
1613822002
Sem problema e agradeço na mesma!
boa tarde,
Eu tive ciencias e tecnologias no secundário, no entanto sempre fui muito fraca no que toca à matemática A. Já fiz um tesp de gestão de negocios internacionais e agora estava a ver licenciaturas e tenho receio de não conseguir fazer a licenciatura de Gestão por causa da Matematica...
boa tarde,
Gostaria de saber se para ingressar numa licenciatura noutra instituição vinda de um tesp concluido, necessito de fazer exames nacionais, porque estou com dificuldade em entender ou encontrar as condiçoes de acesso para os cursos na situação em que me encontro.
Obrigada.
Boa noite,
Precisava de ajuda a entender como se procede a mudança de um TESP para Licenciatura, a nível dos créditos e do critério de entradas, tanto na situação de continuar na mesma instituiçao e gostava de saber também como seria se fosse para outra universidade, como se procede e se tem...
Boa noite,
Uma amiga minha gostava de fazer o estágio profissional referente ao nosso tesp na Grécia. Gostava de saber se há alguém que sabe de algum alojamento lá, e se existe alguma coisa a saber sobre ir para lá, dicas e assim por exemplo.
Muito obrigada 😊
Boa noite,
Estou a terminar o 2o ano de um tesp e gostava de entrar numa licenciatura da área, só que noutra cidade, é possível? Ou é pouco provável que consiga entrar/vaga?
Obrigada!
Boa tarde, estava a fazer o registo do meu perfil para me candidatar a um tesp, mas por lapso em vez de portugal coloquei Porto Rico e agora não consigo mudar! alguem sabe o que posso fazer??
Boa tarde,
Este ano fui terminar a disciplina de matematica A no ensino recorrente, na inscriçao disseram que tinha de ter um total de 4 exames realizados (como nao passei a matematica de 12 nem cheguei a fazer exame) no entanto disseram-me que me podia inscrever num exame qualquer e eu escolhi...
Exato, daí as provas físicas e etc. Mas dá para fazer na mesma candidatura ao ensino superior e uma candidatura interna para a academia? Pois a admissão na academia está dependente de todas as provas feitas e caso não seja considerada apta posso sempre fazer a matricula num curso que tenha sido...
boa tarde
Eu fiz todo o secundario de ciencias e tecnologias no regular menos a matematica de 12ºano que fui terminar para o ensino recorrente, gostaria de saber como é que faço a média da disciplina e do ano(se é igual ou nao) e como faço a minha média final do secundário. obrigada pela ajuda!
boa tarde
tenho uma duvida, quando for altura das candidaturas ao ensino superior, caso queira candidatar-me a um curso da academia militar funciona da mesma maneira? colocar nas opçoes? e a nivel da media necessaria como faço para saber? agradeço a ajuda!
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.