Resultados da pesquisa

1. Marina08

Voltar a estudar um curso completamente diferente

Ainda não comecei o estágio, queria perceber primeiro a carga horária Tenho de procurar estágio entretanto, mas tenho medo de não conseguir conciliar as duas coisas, então posso ter a opção de adiar o estágio (que não seria o ideal), então se alguém me conseguisse ajudar com o nível de exigência...
  2. Marina08

Voltar a estudar um curso completamente diferente

Olá a tod@s!! Estou a pensar tirar um novo curso em bioengenharia (biomédica/molecular), sendo licenciada e mestre em psicologia, com o intuito de fazer investigação mais aprofundada em dispositivos cerebrais, no entanto, como ainda não conclui o estágio profissional de Psicologia, tenho receio...
  3. Marina08

Requisitos para Mestrado em Ciências Forenses/Medicina Legal

Olá, Margarida! Eu frequentei o primeiro ano do Mestrado em Ciências Forenses na UPorto! Gostava de falar contigo um pouco mais acerca dele, vou-te enviar mensagem privada! :)
  4. Marina08

Mestrado em Psicologia na FPCEUP

olá olá, não sei se te responderam por mensagem ou assim, mas acho que algumas coisas posso ajudar. Eu acabei a minha licenciatura no minho no ano passado em psicologia e concorri a ciências forenses na FMUP (para os futuros psicólogos, informem-se junto da ordem os mestrados que vos dão acesso...
  5. Marina08

Completar apenas o 1º ano de mestrado e transferência

Obrigada, obrigada!! Quanto à bolsa, continuo a ter? Ou por já ter feito um ano sou excluída?
  6. Marina08

Completar apenas o 1º ano de mestrado e transferência

Olá! Eu sou licenciada em psicologia e tive um problema com o mestrado, pois descobri que este não me dá acesso à ordem dos psicólogos. Eu estava a pensar concluir apenas o 1º ano de mestrado e depois trocar. As minhas dúvidas são: qualquer mestrado que se faça apenas o 1º ano dão equivalência a...
  7. Marina08

Aulas Mestrado Ciências Forenses

Alguém que tenha entrado no mestrado de ciências forenses na fmup sabe onde são as aulas?
  8. Marina08

Algumas dúvidas - Mestrado

Hello! se no edital disser que é obrigatório apresentar a certidão de licenciatura, então tem de ser logo no momento da candidatura certo?
  9. Marina08

bolsa numa 2ª licenciatura

bom dia! sou aluna de 3º ano de licenciatura em psicologia, cheguei ao 3º ano indecisa sobre se é isto que realmente quero. Gostaria de tirar uma nova licenciatura, porém, segundo o regulamento da DGES não me é possível obter bolsa sendo licenciada. Já obtive outras versões de que me poderiam...
  10. Marina08

Historial de candidatura DGES

E ponho o ano em que entrei na faculdade ou este último em que renovei a matricula? é que lá não é explícito o que pede
  11. Marina08

thank u! No entanto, ainda fico com uma dúvida, quando pede para preencher o campo da fase de candidatura (para por 1ª, 2ª ou regime especial), ponho o quê? Eu já estou no 2º ano, em 2021 apenas renovei a matricula.
  12. Marina08

Olá! Pretendo pedir transferência este ano, num dos tópicos aparece-me para enviar o historial de candidatura da DGES, no entanto, eu não sei como preencher. O ano refere-se ao 1º ano que me candidatei? eu já tenho mais do que uma candidatura ao ensino superior e mais do que uma matrícula. Onde...
  13. Marina08

Bolsa e mudança de curso

hello, eu estou no 2º ano e também pretendo mudar (sendo bolseira) e continuo a ter bolsa. Pelo que sei, tens bolsa durante a licenciatura toda se nada mudar nos teus rendimentos e se conseguires fazer no nº mínimo de ECTS para a atribuição da bolsa.
  14. Marina08

bolsa pela 2ª vez

hello, estou no 2º ano de licenciatura, mas não estou a gostar muito do curso, no ano passado concorri pelo concurso nacional de acesso e entrei num curso de uma área nada a ver, ainda me inscrevi, mas arrependi-me na hora. voltei para o curso onde estava, mas sinto-me mesmo insatisfeita. A...
  15. Marina08

médias de mestrado

eu já estive a procurar isso das médias, como não encontrei expus a dúvida, não sabia era que as faculdades podiam fornecer as médias dos últimos colocados, isso já ajuda muito muito obrigada! :)
  16. Marina08

médias de mestrado

olá! Alguém me consegue dizer se há algum site onde se possam ver as médias de ingresso aos mestrados?
  17. Marina08

mudança de curso

olá, ingressei em ciências da educação como maneira de poder pedir mudança de curso para psicologia na fpceup, alguém que já tenha feito este tipo de mudança que me possa ajudar? pode ter sido numa faculdade diferente
  18. Marina08

Experiência desanimadora com o ensino superior

eu fiz tudo, só deixei uma porque achei que não fazia sequer sentido ser uma UC daquele curso e a disciplina ia ser substituída este ano, portanto se não a fizesse no ano passado ia fazer outra à escolha este ano
  19. Marina08

Experiência desanimadora com o ensino superior

olá! aconteceu-me algo semelhante no ano passado, por 8 centésimas que não entrei na minha primeira opção e fui parar à quarta, não me candidatei à segunda fase (o que me deixou ainda pior visto que tinha média para entrar) por achar que ficaria satisfeita com o curso, mas não aconteceu, ainda...
  20. Marina08

equivalências a psicologia

o meu objetivo seria o porto, já que me facilitaria muito a nível de distâncias e transportes, teria equivalências?