🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Bom por hoje acabou! Quero agradecer a todos que tiraram as minhas dúvidas e a todos que colocaram dúvidas a partir das quais todos aprendemos alguma coisa. Boa sorte para amanhã e para o futuro! 😁
Olá! Não sei se já realizaram uma prova-modelo de uma professora Alcina se não me engano. Estou a corrigir a minha resolução e penso que encontrei vários erros nos critérios de correção, como, por exemplo considerar o granito uma rocha melanocrata. Estarei enganado ?
Olá! Estou com algumas dúvidas a responder a esta pergunta "Relacione o conteúdo fossilífero das unidades IVa e IVb com a variação do nível da água do mar.". Os dois primeiros tópicos são bastantes simples, mas não consigo relaciona-los com o terceiro. 1ºfase 2014 Grupo III
Se repararem no ano de 2019 não saiu a "Unidade 4 - Regulação nos seres vivos" - e este ano as AE's mantêm-se as mesmas do ano passado. Em relação à regulação nervosa apenas poderá sair o relacionamento do transporte ativo com a propagação do impulso nervoso. Espero ter ajudado! Bons estudos 😁
Olá!
Infelizmente, para o bem ou para o mal, também não consegui ingressar ano passado no curso que pretendia. Biologia. Decidi então não ingressar no ensino superior em algo que não me faria feliz por isso este ano apostei numa espécie de "gap-year". Estou a conciliar um pequeno part-time com o...
Olá, no ano letivo passado candidatei me ao ensino superior mas infelizmente não consegui entrar no curso pretendido e decidi fazer um Gap-year. Este ano pretendo voltar a candidatar me e precisava de saber se preciso de repetir todos os passos para a candidatura online, ou seja, voltar a pedir...
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.