🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Olá, no site da FMUL já foi publicado que as matrículas são online, assim como os documentos necessários para a mesma.
https://www.medicina.ulisboa.pt/matriculas-e-inscricoes-20222023-1o-ano-1a-vez
Eu acho que é preciso ter o contacto telefónico de pelo menos duas pessoas para criar o grupo no WhatsApp. Se não considerares invasão de privacidade poderias enviar-me o teu através de mensagem privada e assim seria mais fácil.
Acho uma excelente ideia haver um grupo, assim podemos ir falando uns com os outros e tornar a espera menos "desesperante". Alguém sabe como é possível criá-lo?
1662238136
Olá pessoal, acabei de criar o grupo para aqueles que pretendem entrar na fmul. É este o FMUL - Futuros Caloiros. Espero que...
Olá, espero que esteja tudo bem. Gostaria de saber quem é que escolheu a FMUL como 1ª opção para assim podermos ir conhecendo possíveis futuros colegas. Boa sorte e a alguns até breve (se tudo correr como planeamos 🙂).
Olá, gostaria de saber se algum de vocês já teve acesso ao boletim de candidaturas para os regimes especiais 2022? Em caso afirmativo, será que me poderiam enviar? Obrigada 🙂
Olá a todos, queria fazer uma pergunta! Eu terminei o secundário em Bruxelas e na escola onde andava a disciplina de Física e Química era dada separadamente, ou seja, em Portugal os alunos fizeram exame de Físico-Química, enquanto eu tive de fazer um exame de Física e outro de Química. A minha...
Bruno, eu penso que a ficha ENES se destina apenas aos alunos que fizeram os exames em Portugal. Não sei se é o caso da Maria 🤔 No meu caso, como não fiz os exames aqui, tive de ir a um GAES pedir uma ficha de ativação que servirá como substituta da ficha ENES. Depois, esta ficha de ativaçao é...
Obrigada Mariana, foi-me dito que iniciaram a análise na sexta-feira passada, pelo que espero que as coisas sejam tratadas a tempo para que me possa candidatar na primeira fase.
Não, durante a candidatura dá para anexar os documentos em PDF. Eu ainda não fiz a minha porque ainda estou à espera da equivalência :( Se não for indiscrição, quando é que pediste a tua e quando é que a recebeste? De nada e obrigada também :)
Olá Maria, tens toda a informação aqui - Contingente Especial para Candidatos Emigrantes Portugueses, Familiares que com eles residam e Lusodescendentes | DGES. Já obtiveste a tua equivalência?
Olá a todos! Queria pedir-vos uma ajuda. Como não fiz os exames finais em Portugal, foi-me dito que não poderei ter acesso a uma ficha ENES, mas sim a uma ficha de ativação que a substitui. Para tal, tive de ir até a um GAES (no meu caso, ISCTE), sendo que já me enviaram a senha de acesso...
Olá Bernardo! Creio que todos os estudantes que se pretendem candidatar através dos regimes especiais (seja qual for) deve fazê-lo entre 2 e 8 de agosto. Calendário dos Regimes Especiais | DGES
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.