Resultados da pesquisa

1. nini26

UAb Engenharia Informática

Bom dia, Por razões pessoais, estou interessada em ingressar na Universidade Aberta no curso de Engenharia Informática. Contudo, tendo em conta que é um ensino online e assíncrono, muito diferente do normal, queria ouvir alguns testemunhos de alguém que esteja a estudar ou que já tenha concluído...
  2. nini26

Caloiros Engenharia Eletrotécnica e de Computadores FEUP 23/24

Boas! Criei este tópico para poder começar a conhecer alguns dos meus futuros colegas, e também queria ver se havia já um grupo de Whatsapp ou assim.
  3. nini26

Lista de Candidatos a Engenharias - 2023/2024

Inês, 182,3, Bioengenharia, FEUP
  4. nini26

Quais são as vossas opções? 2023/2024

Sim, sempre tive uma forte ligação à área por causa da minha família, então tenho uma boa noção do que é que o curso oferece. (E também, para além de me abrir as portas para imensas coisas, posso fazer props de cosplay, então é bónus haha)
  5. nini26

Quais são as vossas opções? 2023/2024

Vou mudar de curso e também tentar pelo concurso nacional de acesso, então vou pôr estas opções: 1 - Bioengenharia, FEUP 2 - Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, FEUP Pelo concurso de mudança par instituição/curso, vou-me candidatar a Engenharia Eletrotécnica e de Computadores na FEUP...
  6. nini26

Troca de curso 10ºano

Eu andei em CT, portanto naõ te posso dar uma opinião completa e bem fundamentada sobre o ensino profissional. CT, tal como os restantes cursos científico-humanísticos tem como objetivo preparar os alunos para o ensino superior, focando-se muitas vezes na preparação para os exames nacionais. É...
  7. nini26

Troca de curso 10ºano

Poder, podes sempre, mas aconselharia-te a refletires sobre o porquê de quereres mudar. Assumindo que estás no 10º ano (diz-me se estiver errada), o secundário acabou de começar para ti. é uma grande mudança do 3º ciclo para o secundário já que começas a especificar mais coisas, quer no...
  8. nini26

Ciência de Computadores, Ciências da Vida e Saúde

Olá olá! Este ano, entrei em Matemática Aplicada na FCUP (curso novo e tudo), mas estou rapidamente a aperceber-me de que este não é o meu curso de todo. Sempre me interessei pela biologia, química e anatomia, e queria um futuro a trabalhar na parte de estatística e probabilidades ligada a...
  9. nini26

Futuro no Ensino Superior

Olá! Recentemente, entrei no ensino superior pela primeira vez este ano, e digamos que estou a passar por um mau bocado. No final de setembro, fiquei doente e acabei por faltar a uma aula por estar mesmo mal. Por causa disso, acabei por ficar uns dias sem sequer pegar no material que tinha e já...
  10. nini26

Dúvida sobre 1ª e 2ª fase de candidaturas

Olá! Estou numa situação um bocado chata, mas é o que é. Não estou à espera de resultados muito bons nos exames que fiz agora na 1ª fase, e não sei até que ponto consigo entrar no que quero durante a 1ª fase de candidaturas. Caso entre num curso e me matricule, posso na mesma candidatar-me à 2ª...
  11. nini26

Indecisão em relação ao curso

Olá a todos! Este ano, acabei o 12º ano em Ciências e Tecnologias. Tive FQ + BG no 10º/11º e Biologia + AIB no 12º. Terminei com uma ótima média (197,8), mas os exames que fiz não me correram assim tão bem. Não correram mal, mas as notas andam entre o 15 e o 17, o que para mim é um bocado chato...
  12. nini26

Como correu o exame de Português?

Eu sou aquela estranha que prefere poesia a prosa quando temos que interpretar, mas mesmo assim algumas perguntas eram do diabo, especialmente aquela primeira pergunta da Parte A. Em termos de escolhas múltiplas, só errei uma obrigatória e acertei suficientes para ter a cotação toda nas...
  13. nini26

Antigamente os exames eram mais difíceis?

Na minha opinião, têm andado a complicar Matemática A, e não gosto nada disso 😅 mas é o que é!
  14. nini26

Opções 12

De alguém que teve Biologia e AI - como são optativas de 12º e não há exame, os professores tendem a ser mais relaxados na forma como dão a matéria e te avaliam, mas claro que tens de ver a situação específica da tua escola. Tive o mesmo professor a Biologia e Geologia no 10º/11º e a Biologia...
  15. nini26

Método de estudo para exame Físico-Química

Acho que estás no caminho certo! Se te sentires confortável, recomendaria fazeres exames completos e não separados por matéria, para teres noção do tempo e adquirires a capacidade de trocar facilmente de tópico na tua cabeça, porque a matéria de Física e Química é muito abrangente e não há mais...
  16. nini26

Método de estudo para exame Físico-Química

Primeiro, antes de começares a fazer o que quer que seja, certifica-te que tens um bom domínio sobre a teoria e as bases da disciplina. Falo por experiência própria, tentares aplicar a matéria sem a saberes e tentares fazer exercícios sem teres as bases não te leva a lado nenhum. Não tenho...
  17. nini26

A 2º fase é mais difícil do que a 1º fase?

Não tem nada a ver! Passo-te o conhecimento e experiência de alunos que fizeram ambas as fases no ano passado - a 1ª fase foi muito pior que a 2ª. E não podemos fazer essas afirmações assim, até porque a dificuldade de uma fase para uns pode não ser a mesma para outros. Em qualquer caso...
  18. nini26

Exame Português- Teoria e Parte C

Olá! Este ano, vou fazer o exame de Português (para além de Matemática A), e há uma parte do meu estudo que está a causar stress desde cedo - a parte C e toda a teoria que pode envolver. Alguém consegue dar uma matriz/outline dos conteúdos que podem sair ou direcionar-me para recursos que o...
  19. nini26

Quais as vossas opções para o ensino superior? 2022/2023

Estava a pensar em Matemática na FCUP ou Engenharia Informática na FEUP!
  20. nini26

Dúvidas na escolha de disciplinas 10º ano

Olá! Espero que ainda vá a tempo de te dar um ou dois conselhos. Vou falar como alguém que foi para Biologia e Geologia querendo seguir Medicina e depois descobriu que queria muito mais Matemática do que outra coisa qualquer. Estou no 12º, com Biologia e Aplicações Informáticas B. Em primeiro...