🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
No processo de matrícula, pude escolher que turma preferia frequentar e logo fiquei com o meu horário, mas receio que isso seja diferente de intituição para instituição...
Boa tarde,
Candidatei-me a três universidades em ambas a 1ª e 2ª fase.
Na 1ª fase, fui aceite no que seria a minha ultima opção e matriculei-me logo para não perder a vaga, mas entretanto recebi hoje a notificação de que fui colocada na minha 1ª opção na qual me pretendo matricular em troca...
Boa tarde,
Recebi ontem um email a dizer que fui colocada na 1ª fase em uma das universidades que queria, e me pediram que fizesse já a matrícula.
No entanto inscervi-me hoje na 2ª fase dos exames na qual ainda estava a espera de receber os resultados de outras duas universidades.
Para fazer me...
Eu sei que vai soar estúpido, mas eu apenas queria perguntar: os candidatos a 2ª fase apenas terão os resultados a 30 de setembro, e sabendo que o ano letivo começa a 19 de setembro, isso quer dizer que os da 2ª fase, entrarão mais tarde, certo?
Então. Este ano acabei o 12º com uma média de 17, no entanto os exames não me correram tão bem e acabei por ter 13 na 1ª fase e 14 na 2ª.
Fiquei desapontada, já que a minha meta era a FBAUL, e agora teria que esperar mais um ano.
No entanto não queria ter que ficar inativa durante 1 ano...
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.