Resultados da pesquisa

1. R

Medicina - Previsão Médias 2023/2024

Olá!! Entrei na FMUL!! Parabéns a todos!! 🥰 Tentei entrar no grupo de caloiros e não consegui, aconteceu a mais alguém?? 😬
  2. R

Realização de exames como aluno externo

Olá!! Terminei o meu secundário em 2022 mas como não entrei no meu curso de eleição decidi repetir este ano o exame de biologia e geologia. Mas agora que se aproxima o período de inscrição para os exames nacionais, percebi que de facto não faço a mínima ideia de como devo proceder. - Posso...
  3. R

Atribuição das turmas - FMUL

Olá!! Fui colocada em ciências da nutrição na FMUL e hoje fui à faculdade para completar a minha inscrição. Após questionar como se processaria a atribuição das turmas disseram-me que não me conseguiam ajudar. No site da FMUL diz que as turmas e os horários seriam atribuídos até hoje - já...
  4. R

AJUDA: mais uma que tem o sonho de ser médica mas não tem média para medicina :(

Muito obrigada pelas informações. A FMUL interessa-me também para o regime parcial pois a minha melhor opção é ciências da nutrição, na faculdade de medicina, em Lisboa. A outra opção (mas que não me desperta muito interesse) seria Ciências Farmacêuticas na faculdade de farmácia, em Lisboa.
  5. R

AJUDA: mais uma que tem o sonho de ser médica mas não tem média para medicina :(

hum... desculpa, não tinha visto essa tua resposta. Felizmente, a minha situação económica não é má. Apenas não tenciono fazer com que os meus pais tenham que pagar mais do que aquilo que é realmente necessário, até porque medicina não é um curso propriamente barato. Mas sim, esta é uma boa...
  6. R

Muito obrigada por partilhares a tua história!! Definitivamente, serviu como consolo e como boost de motivação. Já cheguei à conclusão que, tal como disseste, o stress de ficar 10 meses só a estudar para os exames seria muito maior do que o stress de conciliar a uni com esse mesmo estudo. Sinto...
  7. R

Olá!! Obrigada pela sugestão mas esta não é uma opção que a minha família conseguisse suportar economicamente. 1658620258 Olá!! Antes de mais, muito obrigada por partilhares o teu percurso e a tua experiência!! Realmente, apesar de as minhas opções serem ciências farmacêuticas ou ciências da...
  8. R

Antes de mais, queria começar por te agradecer por teres partilhado a tua história. Foi sem duvida uma fonte de conforto e coragem :) Referiste todas as minhas preocupações na tua resposta e conseguiste fazê-las suar muito menos complicadas do que aquilo que as fiz parecer durante estas semanas...
  9. R

Realmente, esta seria uma boa opção e é a que me parece mais equilibrada. Mas se me candidatar e fizer apenas o primeiro semestre, é possível não me dedicar ao segundo semestre? Isto é, focar-me completamente nos exames sem a distração da faculdade? E sim, a verdade é que também já conheço...
  10. R

JOVEM PERDIDO NA VIDA

Estamos aqui para nos suportar uns aos outros, so don't apologize. Tal como tu, acabei o secundário este ano e estou tão nervosa para o que vem daqui para a frente como tu, até porque, apesar de saber o que tenciono seguir, não tenho média para o curso :) Todos se descobrem a si mesmos e às...
  11. R

Claro que não. A questão é que após o ano em que estaria a trabalhar e (hopefully) entraria em medicina não poderia reaver a ADSE e, sendo medicina um curso bastante longo, exigente e com uma carga horária igualmente exigente, também não conseguiria trabalhar. De forma que, para além de perder...
  12. R

Já pensei bastante nisso e é um dos meus maiores entraves. Se eu não me candidatar este ano teria que ficar parada pois caso comesse a trabalhar, perco a ADSE, o que é um BIG NO para os meus pais. É só por isso que a opção de me focar nos exames sem me candidatar me deixa um pouco assustada...
  13. R

Olá a todos os que tiverem a paciência de ler os meus devaneios e desde já agradeço por essa mesma paciência. Vim pedir o vosso parecer relativamente ao que devo fazer na minha situação, pois realmente, com o início das candidaturas já aqui a bater à porta, começo a entrar em pânico. Passo a...
  14. R

Preciso das vossas opiniões :(

Sim, vou seguir os teus conselhos, eles ainda me vão ser muito úteis!!! Mais uma vez, muito obrigada! 💗🥰
  15. R

Muito obrigada pela motivação. Estava mesmo a precisar que alguem me dissesse exatamente isto!! Vou seguir o teu concelho e rever algumas matérias no final das ferias. Muito Obrigada!! 🥰
  16. R

Olá!! Desde sempre que me vejo afecionada à ideia de ser médica. Seguir medicina na faculdade tem sido o meu maior sonho desde os 14 anos, mas conseguir atingir este objetivo começa a mostrar-se dificil de atingir. Talvez esteja a exagerar, mas quando penso nas medias que tenho que obter nos...