🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Boa noite
Estou no 1° ano de Engenharia Biomédica na Uminho.
Precisava de falar com alguém que também esteja neste curso, do 2° ou 3° ano.
É importante!
Candidatei- me à bolsa da dges e a minha instituicao/ curso ainda não está atualizado, uma vez que diz " instituição não definidas. A minha universidade enviou- me uma declaração do sub-23 em que refere que não sou beneficária da ação social direta . Porém, ainda nao saiu o resultado da bolsa...
Entrei na universidade do Minho e quando fiz a matrícula online foi-me pedido 36 euros da taxa de inscrição. No entanto, não foi referido que tinha de pagar a primeira propina.
A minha questão é a seguinte : quando a que a devo pagar ?
Já fiz a minha matrícula online segunda-feira, só que quando vou à candidatura da bolsa da DGES aparece curso/ instituição não tipificado.
Será normal?
Boa noite,
Inscrevi-me na Uminho através do portal académico.
Dei conta que cometi um lapso na data de validade da vacina anti- tetânica e já não consigo alterar essa data.
O que devo fazer?
Boa tarde!
Perdi o meu boletim de vacinas. No entanto, dirigi-me o centro de sáude e lá deram-me uma folha onde todas as minhas vacinas estavam contidas.
Poderei utilizar essa folha no ato da matrícula ?
Obrigada.
Boa tarde!
Este ano vou ingressar na universidade e candidatei-me à bolsa de estudo ( que espero receber).
A minha questão é a seguinte : Dado que as residências universitárias não fazem muito o meu género, poderei alugar um quarto e o custo dele ser cobrido na totalidade pelo complemento de...
Acontece também nas bactérias heterotrófi
Diminuiu com a profundidade.
1561410119
Acontece também nas bactérias heterotrófi
Os feldspatos é que sofreram metereorização química por hidrólise, formando uma caulinite
Penso que é o magma basáltico
É a opcão C, uma vez que com a diminuição da pressão, a temperatura consegue ultrapassar a pressão, fundindo mais depressa os materiais.
Nas raízes das plantas ocorre respiração celular( é necessário Oxigénio para produzir 38 moleculas de ATP). Esse ATP vai ser utilizado pela planta para transformar a glicose em sacarose, e deste modo produzir nutrientes para a planta sobreviver.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.