🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Olá, falando da minha experiência na UL sei que algumas universidades (como o Técnico, a FMUL e outras) permitem que as raparigas trajem de calças. Não posso assegurar quanto a todas as universidades da UL, muito menos no resto do país.
Acho que o melhor a fazer é respirar até amanhã e não pensar muito nisto, mas entre subidas e descidas já ouvi de tudo, pensem que o que acontece amanhã em nada tem a ver com as previsões feitas, e entre descer, subir ou manter +/- alguém vai acertar😅
Bom dia a todos, fruto da minha curiosidade surgiu uma pequena dúvida sobre as colocações. Os alunos que nao ficam colocados também recebem e-mail a avisar sobre a sua situação certo?
Sobre os Açores não sei, mas pelo que ouvi na Madeira os estudantes de Medicina são muito acarinhados pelos restantes na universidade, em termos de ambiente académico talvez te possa ajudar um bocado
Eu gostava que descessem um bocadito, mas na minha opinião não vale a pena pensares muito nisso. Acho k se queres entrar na UM arrisca como 1a e talvez Coimbra ou Lisboa como 2a opção se quiseres mesmo medicina. As especulações só fazem mal às pessoas com médias mais inseguras para os seus objetivos
Eu até percebo os alunos da academia militar, mas se os senhores do governo fazem uma dessas vão ser os privados a pagar essas "cláusulas de rescisão", ou então medicina vai abrir no privado
Isso é só ridículo, se eles fazem isso simplesmente não vão ter vagas para toda a gente… Um dos problemas associados a medicina é a falta de vagas para especialização, não me digam que há vagas para te ligarem ao SNS durante x anos e não há para os médicos recém formados se especializarem...
Isso não vai nem pode acontecer, vão tornar as faculdades, o ano comum e a especialização em ringues para os médicos que querem chegar ao privado? Se pedirem exclusividade a maior parte dos médicos do SNS abandona para o privado… A fazer por fazer escolhes o mais benéfico, e economicamente o...
Certezas só em Setembro, mas acho k após a situação da semana passada e as greves recorrentes dos enfermeiros e médicos medicina não soa a melhor escolha de sempre… Apesar de ocupar as minhas 6 opções, honestamente, apenas estou certo do que quero ir porque foi o que sempre quis… Cada vez mais a...
Eu espero que este otimismo todo quanto ás médias se concretize… As minhas opções iniciais eram Porto ou UM, mas depois de ser atropelado pelo exame de matemática a minha média de 17,9 está a rezar para que Coimbra não suba… Quero muito que vocês tenham razão quanto ás médias não subirem
Espero estar enganado até porque nao estou muito otimista quanto à minha média, mas acho que pode ser um bocado baixo para o continente, se considerares os Açores uma opção válida talvez seja a possibilidade mais "portuguesa". Contudo só podemos ter a certeza em setembro
Boa tarde, tenho uma dúvida que gostava de esclarecer. Imaginando que fico colocado na 1ª fase numa das minhas opçoes, posso matricular-me e ainda assim candidatar-me na segunda fase para tentar entrar na 1ª opção?
A resposta a essa pergunta pode depender um bocado do corretor, em todo o caso, nos critérios a que os alunos têm acesso, uma nota diz que no caso de ser evidente a intençao de determinar a derivada tens pelo menos um ponto. A meu entender, isto leva a que apenas um tópico seja penalizado, não...
Depende da forma como fizeste a inscrição. Na secretaria da minha escola disseram que havia dois tipos de matricula no exame como externo, uma previa que a nota interna fosse substituida pela do exame caso fosse melhor, outra servia apenas de específica. Assim sendo acho k o melhor será ver no...
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.