Resultados da pesquisa

1. I

Prescrição

Boa tarde, li nos comentário em cima que é possível recorrer da decisão de prescrição. Dependendo da possibilidade de fazer 2UC's em setembro, poderei prescrever por 7 ECTs, e isto tudo aconteceu porque tive uma depressão grave a fui/ sou acompanhada por uma psiquiatra e psicóloga, facilmente...
  2. I

Prescrição

Olá, não podes pagar as cadeiras individualmente? Passo a explicar, tenho um amigo que estudou na FCUP e prescreveu. No ano seguinte, pagou individualmente cada cadeira que achava que conseguia fazer (não sei se havia algum limite ou assim), e o preço foi +- como as propinas normais. Já te...
  3. I

Colocações 2017/2018 - Discussão

O famoso ficheiro Excel, que habitualmente está certo, já saiu. Vejam se conseguem abrir assim, e boa sorte a todos! https://lookaside.fbsbx.com/file/Re...UM9Om97NsvYN2uEF1nHgZYW5zSPu1XY77dPwX8GPPIQxy
  4. I

Ficha ENES

Tal como calculava. obrigada!
  5. I

Ficha ENES

Boa noite, apesar de já estar na faculdade vou voltar a concorrer por concurso normal. Realizei os exames nacionais mas nao voou conseguir melhorar. Como quero voltar a candidatar-me, com as melhores notas que são do ano passado, preciso de pedir na mesma uma nova ficha enes certo? Obrigada e...
  6. I

Trajes académicos

Boa noite :) não sendo da praxe podes fazer como quiseres. Poe pelos ombros à vontade, podes traçar (uma dobra por matrícula e uma pela academia), faz como entenderes. Se quiseres saber um pouco mais pesquisa na praxe Porto por exemplo (não é um site só de praxe). Quando o pessoal e da Praxe...
  7. I

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Sim acho :) é otimo para se ganhar agilidade nos 1º exercícios, e fazer imensos dos outros por capítulos.
  8. I

Trajes académicos

o traje é académico, a capa é tua e por isso fazes dela o que quiseres. Podes por os emblemas que quiseres! Se alguem se meter contigo dizes apenas que nao fazes praxe, e fim de assunto. Sim podes. A única coisa que não podes é usar insígnias praxistas (nao faria muito sentido nao é?), por...
  9. I

O da presença é ó mesmo exercicios, enquanto que os manuais nao acho que tenham tantos assim. Alem de que, o da presença é dos livros mais em conta do genero, e há muito baratos em segunda mao. (Nao tenho nenhum a venda, nem nada. só para esclarecer.) vá, alguma coisa que precises está a...
  10. I

Entao cá vai a minha sugestão: Via a matéria teórica e ia acompanhando pelo livro da presença os exercícios; Fazia todos os exames até 2012 +- pelos livros ou podes arranjar facilmente na net, com todas as resoluções detalhadas; Se precisares de mais, pq tens tempo ou estao muito fáceis pegava...
  11. I

Trajes académicos

Imagina que és do Porto e vais para vila real, porto ou covilha em que os trajes sao diferentes, podes usar o mesmo. Se quiseres podes comprar o tricornio (no caso de Braga). Mas nada te é imposto, o traje é teu e tu fazes o que quiseres. Se fores praxista, falas com a comissão de praxe e logo...
  12. I

Depende, que nivel de nota queres tirar? O da raiz é excelente, mas nao propriamente para fazer o A E I O U percebes? Para sistematizar a matéria o da presença, apesar de chato, é bom. O da raiz é para ires uns passos à frente. Quanto à matéria acho que é mesmo só isso, porque o resto acabas por...
  13. I

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Boa tarde :) Bons livros sao os do iave. Se fizeres todas as questões de determinado tema vais reparar que há questoes que se repetem com alguma frequência. Nao te vao aparecer questões de desenvolvimento igual, ou textos mas muitas vezes os processos de resposta sao os mesmos. ajuda imenso...
  14. I

Boa tarde :) Os livros comprados pelo site do IAVE nunca tiverem a parte teórica, creio. Os que têm sempre são aqueles que vende na fnac e lojas similares, e sao uma otima ajuda. Podes sempre comprar pelo OLX livros mais antigos pq a parte teórica é igual à uns anos nos livros, só vao...
  15. I

Ciências da Nutrição

Boa tarde, desculpa mas só hoje vi esta mensagem. Nao te sei confirmar porque entrei pelo concurso normal e nunca fiquei a par dessas regras. Podes sempre enviar um email para lá e tentares saber.
  16. I

Ciências da Nutrição

Tudo o que eu souber estás à vontade, se não trato de saber. Sem problema :) Não é tão assustador quanto parece, podes confiar. No 1ano tens no 1semestre lá biologia celular pratica (Biocel) e as turmas são pequenas, uns 10/15 alunos. As aulas são de 2h é maioritariamente de microscópio, se não...
  17. I

Ciências da Nutrição

Eu gostei, mas já sabia quando entrei que não era aquilo que eu queria e por isso mudei. Também tive colegas que não era, e depois apaixonaram-se por isso. Sim, o ambiente é bom. Eu só tive bioquímica I, e a parte laboratorial não é nada de especial. Muitas coisas aprendes em Química orgânica...
  18. I

Ciências da Nutrição

Bom dia :) já não estou, estive lá apenas um ano (o ano passado) mas alguma coisa que precises está a vontade, se não te souber responder arranjo quem saiba a resposta. Sei o quão importante é falarmos com alguém que possa esclarecer todas as nossas duvidas do outro lado. Em relação à mudança...
  19. I

Medicina Veterinária

Boa noite :) alguém do ICBAS pode-me dar uma luzes relativas aos horários? Já estão disponíveis mas não percebo as aulas práticas. Obrigada
  20. I

Candidatos Medicina Açores/Madeira 2017/2018

Obrigada aos três ;) Suponho que as informações estejam todas no Sigarra na altura, com o que é necessário e assim.