Resultados da pesquisa

1. nixxis

FPCEUP Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto

Alô Inês! Se quiseres mandar dm com alguma dúvida que tenhas, estás à vontade :^)
  2. nixxis

Atenção que as edições já são um bocadinho antigas, se calhar na área de apontamentos aqui da...

Atenção que as edições já são um bocadinho antigas, se calhar na área de apontamentos aqui da uniarea há versões mais recentes dos mesmos livros! Mas vou enviar de qualquer forma :^)
  3. nixxis

Psicologia

Como em todo o lado, há professores bons e professores maus, há aulas mais cativantes e outras menos. De forma geral, acho o ambiente na faculdade, tanto no que diz respeito às relações aluno/professor como às relações entre alunos, bastante informal e de grande entre-ajuda. Eu gostei muito da...
  4. nixxis

Psicologia

Alô! Não tens de te preocupar com isso, no curso vais encontrar pessoas de todas as áreas e tanto a faculdade como os próprios professores têm isso em conta na elaboração do plano de estudos e na forma como dão as aulas. Há disciplinas que dão "jeito" mas nenhuma é necessária. Eu tive...
  5. nixxis

FMDUP Turmas FMDUP

Alô! No sigarra clicas no + ao lado do nome do curso e depois do lado direito irá aparecer "horário" na coluna. Também estava super confusa com isso porque estava a ver o horário de cada turma e esqueci-me que não há turma fixa 😅
  6. nixxis

FPCEUP Turmas FPCEUP

Alô! Alguém me sabe dizer onde posso ver qual é a minha turma? Estava a tentar ver o meu horário mas não sei qual é a turma nem onde posso encontrar essa informação. (Estou a assumir que como sou aluna do 1º ano as turmas e os horários são atribuídos aleatoriamente e, portanto, não posso ser eu...
  7. nixxis

Livro iave 2018/19 biologia e geologia

Alô! Tens o link para o download desse livro disponível na área de apontamentos do meu perfil :-)
  8. nixxis

Livro IAVE pdf (Matemática A)

Alô! Nos apontamentos no meu perfil têm um link onde podem fazer download dos livros :-)
  9. nixxis

Suposições Exame Nacional de Português 2019

Ah, pensei que estavas a falar da poesia! 😅 Percebi mal, sorry! Mas isso nunca pode sair em exame, certo? Há pessoas que não deram a obra, não podem avaliar esses conhecimentos, só as características de Saramago.
  10. nixxis

Suposições Exame Nacional de Português 2019

O que dirias relativamente à deambulação em Reis?
  11. nixxis

Português - dúvidas e apontamentos

Não usaria a palavra "acidental" para descrever a deambulação, era algo que ele fazia ativamente. Ele estava atento ao que o rodeava porque se preocupava em denunciar as injustiças sociais e aquilo que ele considerava errado na sociedade da época. A deambulação era um processo de recolha de...
  12. nixxis

A transfiguração poética do real também, e a deambulação. São temas bons porque dá para fazer uma associação com Caeiro, por exemplo. Mas não te preocupes, ainda tens o dia de hoje para aprofundar Cesário.
  13. nixxis

Sim, eu cito sempre. Para além de complementar a resposta, é mais fácil para o corretor saber ao que me estou a referir, em vez de ter de ir procurar no texto sempre que refiro alguma coisa. O risco de não perceberem a que te estás a referir diminui e também poupas trabalho ao professor.
  14. nixxis

Disciplinas opcionais do 12º ano

Alô! Eu escolhi psicologia e biologia e foram ambas bastante fáceis. Na minha perspectiva, psicologia acaba por se assemelhar um bocadinho a filosofia, mas os professores facilitam muito e a maioria da avaliação é feita através de trabalhos/apresentações. É assim em qualquer disciplina de opção...
  15. nixxis

Exame Português 2019

Alô! Para quem tiver um tempinho a mais no estudo para o exame, queria deixar aqui este link para uma conversa, contada por Campos, entre Fernando Pessoa e Caeiro, que discutem o conceito de realidade. Para além de ser suuuupeer interessante, ilustra muito bem a personalidade dois dois, com...
  16. nixxis

Vou fazer assim, então! Obrigada às duas :~)
  17. nixxis

Mas imagina, a função sintática do "que" vai ser a mesma do que a daquilo que o pronome está a substituir, certo? Assim sendo, porque é que não dizem que o complemento direto é "biscoitos" ou "imagens"? I mean, não podem ser complemento direto porque são introduzidos por preposições mas...
  18. nixxis

Gosto muito dos biscoitos que a minha mãe costuma fazer no Natal. Repara bem naquelas imagens que o Rui está a mostrar. Alguém me sabe explicar o porquê de, em ambas as frases, o complemento direto ser "que"? Obrigada :^)
  19. nixxis

Alô! Tens alguma dúvida mais específica relativamente a alguma das suas temáticas? Posso dizer-te quais são as características principais mas isso tu consegues ler no índice do teu manual.
  20. nixxis

Exame Português 2019

Acho que o programa no domínio da escrita se manteve (síntese, apreciação crítica, exposição sobre um tema, texto de opinião) mas caso esteja errada, será o programa comum a ter prioridade :^)