Resultados da pesquisa

1. P

Exames nacionais de Línguas e Humanidades

Obrigado pelo esclarecimento! 👍
  2. P

Exames nacionais de Línguas e Humanidades

Boa tarde. O meu filho frequenta o 11º ano do curso de línguas e humanidades e uma das disciplinas a que se vai propor a exame nacional é Espanhol (Iniciação - bienal). Sendo certo que é obrigatória a realização de dois exames, o segundo exame tem que ser outra disciplina bienal, como Inglês...
  3. P

Fazer disciplinas do 10º e 11º ano por exame

Muito obrigado pela sua disponibilidade e pelos esclarecimentos prestados! 👍
  4. P

De facto, estava a ver todo o processo de forma enviesada: achei que ele teria que fazer o 10º ano da disciplina por exame (não se matriculou à disciplina por não ter horário compatível com o 11º ano que está a frequentar), mais tarde fazer o exame de 11º ano e, depois ainda, exame final...
  5. P

Antes de mais, agradeço a sua resposta. Como disse anteriormente, o meu filho não está matriculado a Espanhol. Assim sendo, deve ser considerado externo para efeitos de exame? Já agora, o conceito de externo é a mesma coisa que autoproposto ou estamos a falar de coisas diferentes. Peço desculpa...
  6. P

Bom dia, O meu filho frequenta o 11º ano de humanidades. No ano passado não transitou a MACS (10º ano), pelo que este ano anulou essa disciplina, tencionando fazer Espanhol Iniciação (10º ano) por exame. As minhas questões são as seguintes: Ele pode também tentar fazer ainda este ano o exame de...
  7. P

Chumbo a disciplina. E agora?

Ok, muito obrigado pelos esclarecimentos!
  8. P

Obrigado pelo seu rápido contributo. A opção que refere no segundo ponto passa então por se matricular a MACS do 10º ano, fazendo a disciplina ao longo do ano, e anular o 11º ano para fazer a disciplina só em exame assistindo só às aulas), é isso?
  9. P

Bom dia. O meu filho terminou o 10º ano com 6 valores a MACs. Tenho agora algumas dúvidas: ele pode matricular-se em MACs no 11º ano? Se não puder, tem que fazer exame no final do ano? E quanto a MACs do 10º ano? Ele tem que se matricular novamente á disciplina ou só pode fazer exame no fim do...