Resultados da pesquisa

1. D

Previsões médias 2018/2019

Boas pessoal. Tou a pensar entrar em Solicitadoria no ISCAL, no pos-laboral... estou com 13,1 de média. O ano passado foi 12,2... Mas há 2 anos foi 10,6! Estive a ver os exames que eles pedem - pt, his e economia - as medias desceram 0,1 a 0,8 valores... Estou aqui já tipo sweaty palms se...
  2. D

Como e quando posso pedir a ficha ENES?

Boas! Terminei a candidatura on-line. Caso queira fazer alguma alteração, por ex, trocar algum curso por outro, tenho de pedir outra ficha ENES? Ou posso editar a minha candidatura? Cumps Eu fui buscar a minha ficha ENES à escola onde realizei os exames.
  3. D

Boas pessoal. Devido às descidas das médias dos exames de Hist, Eco e Pt, acham que as médias dos cursos que pedem estas provas vai descer? Ou acham que a redução das vagas vai fazer com que as médias subam apesar da descida de notas?
  4. D

Exame nacional portugues 2fase

O que acham que vai sair na parte c?
  5. D

Exame Português 2018

O que acham que vai sair na parte C?
  6. D

Tenho a certeza que é a nota com décimas. Nas pautas aparece sempre "arredondado" mas a tua efetiva é a com décimas. Utiliza a calculadora de média aqui da uniarea. Ou então pesquisa pela instituição à qual queres candidatar, pode ser que eles tenham uma calculadora no site.
  7. D

Boas pessoal. Tou a pensar em entrar em Solicitadoria no ISCAL, no pos-laboral... vou com 13,1 de média. O ano passado foi 12,2... Mas há 2 anos foi 10,6! Estive a ver que as médias dos exames que eles pedem - pt, his e economia - desceram 0,1 a 0,8 valores... Estou aqui já tipo sweaty palms...
  8. D

Exame Português 2018

é preciso levar a folha amarela para o exame? No ano passado nunca levei e nem foi preciso, mas este ano quando me fui inscrever as sócias disseram para guardar que é preciso no dia do exame... Parece um pouco absurdo, tendo em consideração o material da folha, aquilo rasga-se tão facilmente
  9. D

Português - dúvidas e apontamentos

Boas. Sou do antigo programa e vou ao exame de PT este ano. Já estudei o programa todo, exceto os contos dos poetas do seculo XX e A Morte de Ricardo Reis. Já procurei na net e aqui no site mas não tive muita sorte em encontrar Resumos e explicações destas 2 matérias. Alguém sabe de algum...
  10. D

Privado - informações sobre médias

Pronto, assim fico mais descansado. Entre a Lusófona e a UAL, qual recomendariam? Ou se houver outra em Lisboa sem ser estas!
  11. D

Ora, exato. É que há aí uns posts em que o pessoal fez essa pergunta e disseram que era só mandar mail e tal. Mas depois notei que o post já era de 2016 , suponho que as coisas mudaram. Não tenho tido muito sucesso, mas vou continuar a procurar, obrigadão! A sério? Bem, assim fico mais...
  12. D

Boas. Estou a pensar ir para Solicitadoria para Leiria, mas estar a pagar alojamento e essas coisas todas, decidi que talvez seja melhor ingressar na privada em Lisboa e ir logo para Direito. Já contatei a UAL acerca das médias, mas disseram que não podem dizer. Há alguma forma de saber a...
  13. D

Candidatura ao Ensino Superior com o Curso EFA

@davis okay.. acho que estou a entender.. Então posso ir à segunda fase, ter nota inferior à da primeira fase e ainda entrar? Supondo aqueles valores que referi no outro post? É que não estou a entender bem se quando dizem "último colocado 2 fase" se querem dizer que tiveram melhor nota na...
  14. D

@davis Okay. Desculpa não me ter expresso bem! Vou tentar outra vez: A questão basicamente é se quando um curso diz "último colocado 1ª fase" se refere às pessoas que tiveram aquela nota e foram unicamente à primeira fase ou se a melhor nota foi a da primeira fase. Supondo que o curso informa...
  15. D

@davis okay,obrigado pela ajuda. Em relação às médias: Supondo que um curso pede como média 11,tendo o último colocado da primeira fase essa nota E o da 2 fase 12 Se eu tiver media de 11,5 e for a 2 fase e tiver pior nota que na primeira, ao inscrever-me na uni, irei entrar com a nota de 11,5...
  16. D

@davis @Óscar Ye Jin Obrigado pelo esclarecimento. Eu já tinha vindo ao fórum para ver se encontrava resposta, dai estar exatamente com esta dúvida. Já agora tenho mais umas questões: Eu tenho 3 exames concluídos,não preciso de ter obrigatoriamente 4 exames para poder entrar na Universidade...
  17. D

Bom dia. Eu estou a realizar um curso EFA de momento, sendo que sou do tipo C - faltava me apenas terminar uma disciplina na escola normal - e tenho uma questão acerca de como é a candidatura ao ensino superior. Eu sei que perco a média da escola e que a nota de candidatura é a nota do exame...
  18. D

Ensino Recorrente - Provas Globalizantes

Okay, obrigado!
  19. D

Ensino Recorrente - Provas Globalizantes

@davis Podias-me ajudar na questão acima? :D