🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Boas,
São cursos idênticos. Penso que deves escolher aquele que pensas ser o melhor para ti seja qual o motivo que consideres mais importante. A nível de mercado de trabalho vão haver empresas que gostam mais dos alunos da Universidade do Minho e outras que gostam mais dos alunos do ISEP sendo...
Sem dúvida engenharia informática. No entanto a titulo pessoal tenho o curso de engenharia electrónica e computadores mas trabalho com programação. Sai da Universidade com alguns conhecimentos de C, C++, C# e SQL. O restante tive de aprender por mim.
Bons estudos.
Pelo que eu conheço dos cursos apenas com os conhecimentos lá leccionados não é possível. Terás sempre de estudar por fora para te direccionares mais para essas áreas. Na minha opinião seja qual o curso que se fizer o principal objectivo deve ser desenvolver a capacidade de auto aprendizagem...
Olá Ruben112. Recomendo veres os portais de emprego e ver os pedido que existem para cada curso e ver quais te interessam mais. Fica também com a ideia que apesar de agora ires tirar um determinado curso não ficas "agarrado" a esse curso e área para a vida. Mais tarde pode mudar se chegares a...
Para os futuros estudantes de engenharia informática espero que este canal possa contribuir para o vosso futuro académico e profissional.
CódigoParaTodos
Bons estudos para todos.
Repara numa entrevista o que irá contar sempre é o teu valor e não o teu curso. Na maior parte dos pedidos de emprego eles pedem engenharia informática ou um curso similar. Pegando no teu exemplo a pessoa que ia ganhar menos dependia de muitos factores cujo o curso na minha opinião era...
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.