Resultados da pesquisa

1. V

Programa exames 2025

Boa tarde, Terminei o secundário em 2016, este ano decidi que vou ingressar numa licenciatura e para isso vou fazer alguns exames como prova ingresso. E outros apenas como melhoria de nota para acesso ao ensino superior, se ainda for possível. Os seguintes programas sofreram mudanças desde...
  2. V

Dúvida quanto a validade de exame para substituição de nota final da disciplina

Não sei se percebi bem. Quando dizes que o exame nacional de 2016 já não conta, referes-te a ele apenas como prova de ingresso (eu sei que essa já não será válida), ou também à sua melhoria de nota da disciplina para acesso ao ensino superior? Desculpa se estiver a ser chato e obrigado 😂
  3. V

Dúvida quanto a validade de exame para substituição de nota final da disciplina

Olá, vou estar na mesma situação que a tua neste ano letivo. A ideia que eu tenho é que as a melhoria da média interna provinda dos exames que fiz como externo (se bem me lembro também não paguei os 10€ pelo exame) em 2016 apenas seriam válidos para aquele ano. No entanto tu dizes que no teu...
  4. V

Dúvida Ingresso Ensino Superior com 28 anos

Obrigado, foram bastante prestáveis :)
  5. V

Estudar para Exames Nacionais com 28 anos

Provavelmente vou optar então por utilizar os livros de preparação e dar uma vista de olhos ao recurso de aulas da RTP Desconhecia que me podia candidatar aos M23, pensava que esse regime apenas se aplicava aos estudantes sem habilitação superior. Muito obrigado aos 2 :)
  6. V

Estudar para Exames Nacionais com 28 anos

Olá, Decidi que em 2025/2026 vou ingressar numa nova licenciatura, tendo a minha primeiro sido em 2017. Ou seja, os materiais que eu tenho já devem estar ultrapassados. A minha questão prende-se no facto de como estudar para os exames nacionais novamente? Devo adquirir os livros escolares...
  7. V

Dúvida Ingresso Ensino Superior com 28 anos

Olá, Apesar de já ter uma licenciatura concluída, decidi que no ano letivo de 2025/2026 vou-me voltar a candidatar ao ensino superior para fazer uma nova licenciatura. Estou ciente que existe o regime de acesso para segunda licenciatura, no entanto, prefiro jogar pelo seguro e tentar entrar...
  8. V

Ficha ENES

Obrigado pela resposta rápida. Eu já tenho feita a candidatura com o primeiro código, não tenho de me preocupar, certo? Ou devo anular esta candidatura e fazer uma nova com o novo código. Desculpe pela insistência, é só mesmo para ficar totalmente esclarecido.
  9. V

Ficha ENES

Boa tarde. Eu pedi a ficha enes hoje, já com as notas da 2°fase dos exames, sendo que já tinha uma ficha apenas com as da 1°fase. A minha questão é se me devo candidatar na 1° chamada com o código de ativação da ficha que já possuía ou se com a nova ficha. Obrigado!
  10. V

Previsões médias 2017/2018

Acham que a média de entrada em economia/marketing vai subir muito? Visto a média do exame de economia ter aumentado 1,1 valores em relação ao ano passado.
  11. V

Melhoria de nota

Bom dia. Tenho uma dúvida que gostava muito que me esclarecessem. Este ano letivo 2015/2016 conclui o secundário com uma média que não me vai possibilitar entrar no curso superior desejado, a minha questão é se é possível voltar a matricular-me no ano seguinte a matemática de modo a melhorar a...