Resultados da pesquisa

1. J

1° opção? Enfermagem veterinária.

Olá, Como podes adivinhar eu escolhi ponte de lima (por ser mais perto de casa), mas ainda assim estou curiosa. Em Viseu existe muita componente prática? Os métodos de avaliação focam se mais em testes, provas ou trabalhos (de grupo e individuais)? Como são os professores em geral? Como é...
  2. J

Quais são as equivalências em enfermagem veterinária e medicina veterinária?

Muito obrigada, irei fazer isso. 😊😊
  3. J

Quais são as equivalências em enfermagem veterinária e medicina veterinária?

Bom dia. Sempre ouvi dizer que existem algumas equivalências em enfermagem veterinária e medicina veterinária, porém nunca soube quantas nem quais. Se alguém souber, por favor, diga-me. Agradeço desde já.
  4. J

Qual o melhor instituto politécnico para enfermagem veterinária ?

Boa tarde. Esse ano já me inscrevi na primeira fase para enfermagem veterinária, porém penso em voltar a inscrever me na segundo fase, pois prevejo melhores resultados. Sendo assim gostaria de saber qual instituto me recomendariam. Qual é aquele que para vocês prepara melhor os alunos para o...
  5. J

Enfermagem Veterinária

Muito obrigada, fiquei muito interessada. Já ouvi dizer que anatomia é muito difícil, mas acho que deve ser muito interessante também. 1627987718 Muito obrigada, não tinha a certeza se Viseu ainda era o único que era acreditado na Europa. Isso é um fator muito importante para mim.
  6. J

Enfermagem Veterinária

Muito obrigada pela ajuda, vou ver 😊
  7. J

Enfermagem Veterinária

Boa tarde Estou a pensar em concorrer este ano a enfermagem veterinária. Gostaria de saber mais sobre o curso, como são as aulas, principalmente as aulas práticas. Se atuam diretamente com animais logo no primeiro ano ou se é só depois. Disciplinas mais difíceis, mais interessantes (claro que é...
  8. J

Medicina/enfermagem veterinária

Bom dia Estou a pensar em concorrer a enfermagem veterinária. Gostaria de saber se após concluir o curso de enfermagem veterinária posso entrar em medicina veterinária, através do concurso "Titulares de Outros Cursos Superiores". Têm alguém que tenha feito isso? Como é a empregabilidade em...
  9. J

Medicina veterinária na Espanha

Boa tarde Este ano vou fazer os exames nacionais com o objetivo de entrar em medicina veterinária. Porém não tenho média interna já que conclui o secundário num curso EFA, sendo assim a minha nota dos exames conta 100%. Para a possibilidade de não correr bem sinto a necessidade de ter um plano...
  10. J

Avaliação do Curso EFA

Muito obrigada pela ajuda 😊
  11. J

Avaliação do Curso EFA

Alguém me poderia explicar como funcionam as avaliações. São feitas através de testes, trabalhos para entregar ou apresentar? O que é suposto se fazer no portefólio Reflexivo de Aprendizagens? Quais são concretamente as disciplinas que existem? Eu frequentei o 12°ano por isso penso que seja o...
  12. J

Medicina/Enfermagem Veterinária

Eu estava a pensar em seguir medicina veterinária ou enfermagem veterinária. Algum estudante pode me falar como é o curso?
  13. J

Cursos alternativos para concluir o secundário

Sim, perguntei hoje mesmo. Enviei um email para o Sá de Miranda e eles disseram que tinham e que iam iniciar no decorrer de Outubro, sendo assim terei que ser rápida. Só estou à espera que a minha escola me dê o certificado de habilitações para me inscrever. Assim que o tiver em mãos irei lá me...
  14. J

Cursos alternativos para concluir o secundário

Bom dia. Tenho 18 anos. Há algum tempo falaram me existiam os cursos efa de curta duração que permitiam concluir o secundário, porém eu já procurei imenso e não encontro nada. Só encontrei um curso de 5 meses no Sa formação, que é caro por sinal e outros cursos com 2 anos e meio e 3 anos de...
  15. J

Anular disciplinas

Bom dia. Eu recentemente anulei a minha matrícula a matemática A e a Físico química A do 11° (as únicas disciplinas que tenho) no sentido de sair da escola e concluir o secundário por outra via. Cursos de curta duração, ensino recorrente... Acontece que já passou quase uma semana e eu ainda...
  16. J

Alguém pode me explicar como é a Formação Modular Certificada (FMC)?

Estava a pensar em fazer um curso de formação modular certificada em estética. Lá diz que oferecem o CNQ nível 4 e que preciso no mínimo ter o 9°ano e ser menor de 23 anos (tenho 18) e que é 4 horas por dia horário laboral. Eu não tenho o secundário concluído em duas disciplinas (matemática A e...
  17. J

Qual é o meu percurso formativo no Efa?

Olá, sabem me dizer quanto tempo demoraria a tirar o curso EFA visto que eu passei a tudo excepto matematica A (tive 8 no 10ºano,7 no 11º e fiz o exame como externa) e físico química (tive 9 no 10° e 10 no 11° e fiz exame como interna, mas tive 5 e fiquei com 9)?
  18. J

Cursos EFA

Boa tarde, eu tenho o secundário incompleto. Tenho a disciplina de físico-química (11°) e a de matemática (11° e 10°) incompletas. Estou a pensar em entrar no EFA para obter equivalência. Queria saber a qual. percursos formativo equivale ao meu secundário. Sei que determinados anos equivalem...
  19. J

Cursos EFA

Já estive a ler o que me enviou. Muito obrigada pelo esclarecimento. ☺️
  20. J

Cursos EFA

Boa noite. Frequentei o 12° no curso de ciências e tecnologias, mas não tenho o secundário completo, nao acabei matemática A nem físico química A. Num curso EFA teria obrigatoriamente que concluir estas disciplinas ou podeira escolher algo completamente diferente? Como funciona o curso EFA?