🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Maltinha preciso da vossa opinião. Este ano vou concorrer a medicina com nota de 186. A questão é que eu fiz exame de Mat. B em vez de Mat. A, pensando que o exame de Mat. A ia ser mais difícil, o que na minha opinião não se confirmou. Enfim, por causa disto só pude concorrer ao ICBAS, FMUP e...
O segundo ponto significa que para acesso ao ensino superior, a cfd de educação física só conta para quem quer um curso na área de desporto é isso? Ou seja quem não segue a área de desporto, a média do secundário, para efeitos de acesso ao ensino superior é a média das cfds (exceto ef) truncada?
Olá. Hoje saíram as minhas notas, no entanto na disciplina de api a minha classificação ficou muito aquém da minha expectativa e daquilo que eu acho que mereço. Eu gostava de saber se é possível mudar a nota da disciplina depois de ter sido atribuída como por exemplo nos exames, onde é possível...
Pronto já enviei a questão ao JNE e quando me responderem eu envio a reposta, mas entretanto surgiu-me outra questão. Se eu fizesse os exames na ordem contrária, ou seja na primeira fase matemática a e na segunda fase matemática b, não podia fazer melhoria de nota a matemática a certo? Como...
Pela leitura do 3º ponto eu entendi que, se eu fizer um exame qualquer na 1ª fase de exames, posso realizar melhoria de nota a uma disciplina que eu obtive aprovação no presente ano letivo. Ou seja, no meu caso, se eu fizer o exame de matemática b na 1ª fase, posso fazer o exame de matemática a...
Olá. Eu estou em ct e acabo agora o 12º ano e gostava de ingressar em medicina e reparei que em algumas universidades aceitam o exame de Matemática B como prova de ingresso. Eu decidi fazer na 1ª fase exame de matemática b como prova de ingresso porque assim na segunda fase posso fazer exame de...
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.