🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Em princípio vou candidatar-me a Relações Internacionais e Sociologia na FEUC.
Estou ainda a ponderar candidatar-me a Ciências Políticas e Relações Internacionais na Católica.
1563184119
Olá!
Agradeço-te pela partilha da tua experiência e ponto de vista.
Para mim a tua opinião é uma ótima...
Eu fiz o exame na escola da minha área de residência como aluno externo (não onde fiz os estudos secundários). O ensino secundário realizei-o na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril. Daí a minha dúvida.
Olá a todos!
Estou agora a concluir o secundário na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.
Onde devo pedir a ficha ENES? Na EHTE ou na escola onde realizei o exame?
Obrigada.
Olá a todos!
Ricardo, depois de ler o teu post (que achei realmente interessante e invulgar 😂), fiquei realmente curiosa em relação ao que decidiste fazer.
Mudaste-te para Coimbra? Passado um ano, qual é a tua opinião relativamente à cidade?
PS: Concordo plenamente com o facto de que o...
@anacunha37 é uma decisão que só a ti te cabe decidir...
Eu sei bem que é difícil, porque apesar de não estar na mesma situação, estou numa parecida.
Gostaria de ingressar em Relações Internacionais, no entanto como a média na FEUC ronda os 16/17 creio que não vou entrar.
No início pensei em...
O futuro é sempre uma icógnita...
Pode ser que até gostes do curso que decidas seguir.
Mas se estás cismada em seguir Medicina, continuo a achar que te deves concentrar nos exames.
No entanto, também concordo com o facto de que seguires outro curso será sempre uma mais valia.
Boa tarde!
Na minha opinião, se tens a certeza de que é o que queres seguir, foca-te nesse objetivo e concentra-te em obteres a nota necessária ao ingresso em Medicina.
A que curso é que te candidatarias? Ao de enfermagem?
Boa tarde!
Estou inclinada para o curso de Relações Internacionais da FEUC. No entanto, depois de verificar os programas curriculares, fiquei também interessada no de Sociologia na mesma Faculdade.
Muitos me dizem que este é um curso para cair direta no desemprego e até já me chegaram a dizer...
Boa tarde!
Tal como te disseram a ti, essa lenga lenga também já eu ouvi… Não sei se é realmente o melhor caminho. Sinceramente não sei se gostaria de estudar Direito...
Ainda não consegui receber feedback de ninguém que esteja neste curso na FEUC. Vais candidatar-te a ele?
Olá a todos!
Concordo com o facto de dizerem que estes dois cursos se interligam e creio ainda que se complementam.
No entanto, na minha opinião o curso de Ciências Políticas e Relações Internacionais é mais dinâmico. Atenção, que esta é apenas uma análise feita com base nos meus interesses e...
Boa tarde,
Será este o curso de que falas? Se for, neste site encontras as informações todas em relações às médias dos últimos colocados.
https://www.inspiringfuture.pt/courses/linguas-e-relacoes-internacionais-universidade-do-porto
Espero ter ajudado :)
1561129116
Fiquei curiosa em relação...
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.