Resultados da pesquisa

1. C

Documento comprovativo de notas do secundário

Fui consultar e para o concurso de licenciados realmente só pedem dados relativos à licenciatura. No entanto, no concurso para maiores de 23 pedem currículo escolar com documentos originais, qual é este documento? Será relativo à licenciatura ou ao secundário, e caso seja do secundário será que...
  2. C

Já contactei a universidade que frequentei mas não encontram a ficha ENES, por isso é que preciso de uma nova. Na escola secundaria que frequentei não terão esses registos? Ou há algum documento com o historial do secundário que possa pedir à DGES ou outra instituição? 1701530409 Eu tenho o...
  3. C

Obrigada! Eu tenho diploma de secundário com a minha média final, mas não faz menção às notas de cada disciplina nem às notas dos exames. Qual o documento que peço?
  4. C

Diário do Estudante 2022/2023

Boa tarde malta! Sei que isso varia muito consoante o curso, ano e turmas, mas será que alguém aqui me pode dar uma ideia muito geral de como são os horários na FEUP? Ou seja, se são de manhã, tarde ou o dia todo? E com o estatuto trabalhador/estudante como será que funciona? Obrigada desde já (:
  5. C

Boa tarde! Acabei o ensino secundário em 2019 e pretendo no próximo ano lectivo candidatar-me a outro curso numa instituição diferente, universitária e pública, tanto pelos concursos especiais como pelo concurso nacional de acesso. Como me licenciei numa universidade privada, não tenho a ficha...
  6. C

IPS Questão de Cadeiras em cursos de Engenharia

Muito obrigada! :) Já agora questiono também: através do concurso de titulares de outra licenciatura, podemo-nos candidatar a várias licenciaturas na mesma faculdade (mesmo que em processos separados) ou só é possível candidatar a uma?
  7. C

É a UP mas eu já estive a consultar o número de vagas e há cerca de 10 por curso dentro dos que pretendo entrar, parece-me até um número razoável! Para o concurso de maiores de 23 não se exige conhecimentos prévios na área ou experiência profissional?
  8. C

Sim, já fui ver e é o caso, não tenho nenhum critério a meu favor infelizmente :( tens ideia se há muitas pessoas a recorrer este concurso por ano? o número de vagas é muito reduzido
  9. C

Boa dia! Tenho uma questão relativamente ao concurso de acesso para quem já possui uma licenciatura: pode-se entrar através deste concurso numa licenciatura em engenharia numa universidade pública quando já se possui uma licenciatura em direito (sendo que realizei o secundário em ciências e...
  10. C

Não sei o que fazer

Não tenho nenhuma informação útil o suficiente para escrever neste post, mas quero agradecer-te, este era o comentário que eu precisava de ler e não sabia!
  11. C

Diário do Estudante 2020/2021

Olá pessoal do diário! Está tudo bem? ☺ Não sei se alguém se lembra mas já fui participante assídua aqui, entretanto confesso que deixei de falar com regularidade maioritariamente por conta de estar sempre atarefada 😂 mas espero que este ano lectivo vos tenha corrido bem e que agora tenham as...
  12. C

Caloiros Direito - 2021/2022

Sou aluna da Lusíada e apesar da minha intenção não ser de todo assustar, a minha opinião mais sincera e imparcial possível, que gostava de a ter ouvido por parte de outros alunos há uns anos atrás, era para não vir. Não sei se estás a par mas a Lusíada oferece prémios de mérito a quem entra com...
  13. C

Mudança de Curso

Olá, tudo bem por aqui? ☺️ Alguém tem uma noção de quanto tempo mais ou menos demora a chegar o historial de candidatura que pedimos na DGES? Obrigada desde já. ☺️
  14. C

Mudança de Curso

Obrigada! ☺️
  15. C

Mudança de Curso

Olá! Caso não tenhamos a ficha enes, como podemos fazer para a adquirir antes do prazo do concurso terminar? No ano passado pedi a ficha enes porque queria fazer transferência de uma privada para uma pública e não conseguiu vir a tempo do fecho das candidaturas do concurso. Não posso...
  16. C

Transferência De Curso

Muito obrigada, a sério! Quando as candidaturas se estiverem a aproximar vou informar-me sobre os contingentes tanto na estg (solicitadoria) como na fdup (para direito) ☺️ Agora sinto que devia ter optado por esta solução logo desde o início, no meu primeiro ano quando não entrei na FDUP, mas...
  17. C

Transferência De Curso

Muito obrigada pela opinião! ☺️ Desculpa a minha ignorância mas o que é o CNAES? E já agora, ao ter equivalências de direito para solicitadoria teria na mesma de fazer os 3 anos de solicitadoria e depois os 4 de direito, sendo que já frequentei 2 em direito? O que eu costumo ouvir sobre este...
  18. C

Transferência De Curso

Olá ☺️ Antes de mais, costumava vir aqui ao fórum com muita frequência, no entanto, depois das aulas começarem, acabo sempre por passar aqui bem menos tempo. Sei, no entanto, que é um fórum de confiança e que as pessoas aqui tentam sempre ajudar o próximo o melhor que sabem...Até que agora me...
  19. C

Caloiros 2020/2021

Eu já tinha visto, acabou ontem! Obrigada 😊