🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Boa tarde.
Em bioarqueologia da para trabalhar como arqueologo, no sentido de trabalhar mais em campo, e tbm trabalhar em campo? É que falei com um professor da minha faculdade, Ualg, e disse me que o curso que estou a tirar ja é uma boa preparaçao para a arqueologia e no nucleo de arqueologia...
Boa tarde. Estou em Biotecnologia e gostava de saber se com este curso posso seguir a área de arqueologia ou o melhor a fazer seria acabar o curso e depois então tirar outro curso que tenha haver com arqueologia? É que não cheguei a tira lo na altura devido a ser um curso com pouca saída...
Boa tarde. Estou em Biotecnologia e gostava de saber se com este curso posso seguir a área de arqueologia ou o melhor a fazer seria acabar o curso e depois então tirar outro curso que tenha haver com arqueologia? É que não cheguei a tira lo na altura devido a ser um curso com pouca saída...
Desde ja obrigado por teres respondido
😄Eu prefiro a parte mais historica, pq foi aquela que ate hoje me mais fascinou. Gostava de trabalhar mais em campo e estava a pensar ir para fora, mas la esta nao sei se ha muita saida ou nao.
Bom dia
Sou aluno da ualg e estou no curso de Biotecnologia, no segundo ano. Nao estou a gostar muito e gostava de mudar para o curso patrimonio cultural e arqueologia e dps fazer mestrado em arqueologia. Esta área é me mais fascinante, mas o que me preocupa é a saida profissional. Acham que é...
Boa noite
Sou aluno da ualg e estou no curso de Biotecnologia, no segundo ano. Nao estou a gostar muito e queria mudar para o curso patrimonio cultural e arqueologia e dps fazer mestrado em arqueologia na mesma instituiçao. Esta área é me mais fascinante, mas o que me preocupa é a saida...
Boa noite
Sou aluno da ualg e estou no curso de Biotecnologia, no segundo ano. Nao estou a gostar muito e gostava de mudar para o curso patrimonio cultural e arqueologia e dps fazer mestrado em arqueologia. Esta área é me mais fascinante, mas o que me preocupa é a saida profissional. Acham que...
Por acaso não conheço ninguém do meu curso. Isso é muito bom fazeres amizades com pessoas que não sejam do teu curso
Como assim arranjo alguém que me dê casa? Podes ser mais especifica? Desculpa se estou a ser um bocado chato mas é só para perceber as cenas!
Eu tive a ver também que eles tem contactos de uma pousada da juventude caso fique a espera de uma resposta da residência. Achas que é bom ir ver isso da pousada?
Acabei agora mesmo de falar com os serviços sociais e disseram me que tenho de apresentar o comprovativo de matricula, a declaração do IRS e depois davam me uma resposta na hora.
Ok. Obrigado pela resposta. Sabes os documentos que são necessários levar para me candidatar a residência nos serviços de ação social? Eu vou me matricular dia 12 na universidade. Nao posso também me candidatar a residência nesse dia para não estar a ir 2 vezes a faro?
Boa noite,
Fiquei colocado na Ualg em Biotecnologia. Sou de Portimão e tenciono me candidatar a Residencia. Queria saber se alguém me podia ajudar com algumas coisas, nomeadamente: se tenho alguma hipótese em entrar e se demoram muito tempo a dar uma resposta. É que é muito difícil para mim...
Boas. Eu candidatei me a UAlg para o curso de biotecbologia. Alguem sabe como e que sao as praxes e se decorrem durante as aulas. Obrigado.
PS: Ouvi dizer que na Ualg as praxes so duram duas semanas.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.