🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Obrigado pela resposta. No meu caso 69 +15 créditos. O problema é que se me inscrever às que estão em atraso não me posso inscrever à todas as do 3 ano. O que me deixa com dúvidas é aparecer ano 2 mas poder inscrever em cadeiras do ano 3 e no caso de me inscrever se isso me vai trazer algum tipo...
Boas
Vou agora para o 3ºano (Mestrado Integrado - UC), mas no ultimo ano deixei mais de 24 ects por concluir... Agora quando me vou inscrever aparece ano 2 mas posso na mesma (supostamente) inscrever-me nas cadeiras do 3º ano. A minha questão é se posso inscrever-me nessas cadeiras + algumas...
Obrigado. A minha dúvida é esta... no regulamento referem-se a unidades obrigatórias em atraso, mas com isso referem-se a unidades a que nunca me tenha matriculado ou a unidades a que não tive aproveitamento?
Imgur: The magic of the Internet
Neste momento encontro-me inscrito no segundo ano de um MI na UC a realizar algumas unidades em atraso (20.5 ECTS). A minha dúvida é quantos créditos necessito para transitar para o terceiro ano e se estou em risco de entrar em prescrição, porque pelo que vi os regulamentos da UC e da minha...
...se for como em Coimbra, só vais a entrevista se tiverem alguma dúvida sobre a tua candidatura e queiram esclarecer a situação económica do teu agregado, na maioria dos casos só pedem alguns documentos extra para tirar todas as dúvidas.
Resta esperar como eu, já enviei todos os documentos que...
Estou a planear fazer algumas melhorias no próximo ano. A minha dúvida é... essas cadeiras contam para os 60% de créditos que preciso de fazer para continuar a receber bolsa, ou só aquelas a que não obtive aprovação?
Estou a receber bolsa de estudo este ano, para continuar a receber no próximo ano pelo que vi preciso de 36 créditos. A minha dúvida é a seguinte, se passar à cadeira obtenho a totalidade dos créditos ou é como para a média final e recebo uma parte desses créditos de acordo com a minha nota?
Olá sou também aluno da UC e fui já à entrevista. Noeu caso, esclareceram dúvidas que tinham à cerca da situação económica da minha família. Se os meus pais trabalhavam os dois, se tinham rendimentos não declarados, se ainda estavam a pagar empréstimo relativo à casa entre outras coisas. No fim...
Não sei em que Universidade estás, eu estou na UC mas nos outros sítios deve também ser parecido. Já fui à entrevista e basicamente serviu para tirar algumas dúvidas que ficaram depois da candidatura. A mim perguntaram o emprego dos meus pais, se a casa era própria e se estava ou não a pagar...
Pois, então se tens dúvidas, pergunta primeiro a colegas teus que se calhar já passaram pelo mesmo ou liga diretamente aos SAS da tua Universidade para tirar as duvidas de uma vez.
Boa Sorte! ;)
Não sei a mim mandaram-me uma notificação com a data e hora da entrevista já marcadas. Não recebeste nenhuma notificação com instruções? Eu para os documentos extra tinha uma notificação com todas as instruções sobre os documentos. Mas se tiveres dúvidas o melhor é mesmo ligar aos SAS da tua...
Basicamente tiram as dúvidas que ficam do processo de candidatura. Por exemplo se estás a pagar algum empréstimo, esclarecer os rendimentos do agregado, e comigo pediram no fim mais alguns documentos e declarações que depois tive de enviar.
Espero ter ajudado.
Obrigado @fmed ,podes dar-me a tua opinião sobre o que achaste do curso de CF ,se era o que estavas à espera , e se achaste difícil o curso, e se é preciso saber bastante de química para nos safarmos no início?
Boas. Gostava de entrar em CF , principalmente no Porto, mas com 17,1 de classificaçao interna final e 13,0 no exame FQ e 15,0 no exame de BG, será que consigo entrar no Porto?
Obrigado.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.