🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Olá! :)
Alguém me sabe dizer uma opinião sincera de qual acham que é o curso com mais saída, entre Psicologia e Terapia da Fala? E alguém me pode falar sobre locais de trabalho, as cadeiras (fáceis ou complicadas), se envolve muita matemática?
Agradeço desde já! 😊
Boa tarde! :)
Este ano alguém se escreveu na UFP para terapêutica da fala?
Alguém sabe dizer-me se ano passado abriu turma neste curso na UFP?
Obrigada! 😊
Vou fazer os exames da 2°fase, fiz o exame de português na 1°fase mas a nota não foi desejada e não sei se entro na universidade na 1°fase de acesso ao ensino superior com aquela nota, posso me candidatar a 1°fase de acesso ao ensino superior mesmo estando a fazer exames da 2°fase?
Quero inscrever-me para a segunda fase dos exames nacionais (com intenção de subir a nota que tirei na 1°fase), alguém poderia ajudar-me a preencher a inscrição? Como coloco as cruzes? Obrigada desde já!
Estou a pensar em realizar a segunda fase do exame de Português. Irei concorrer a primeira fase de acesso ensino superior, caso não entre e concorra a segunda fase de acesso ao ensino superior e tenha tirado pior nota no exame de Português da segunda fase, posso usar o exame que realizei...
No curso que pretendo seguir preciso do exame de Biologia e Geologia, mas também posso utilizar na candidatura o exame de Biologia e Geologia e o de Português (tenho ambos para prova de ingresso). Como faço para usar os dois? Calcular? Somo os dois e divido por dois e multiplico pela...
Estou indecisa entre fazer ou não fazer o exame na segunda fase. Se me inscrever poderei faltar aos exames? Posso fazer um exame que não fiz na 1ºfase mas quero faze-lo agora na 2ºfase, posso me inscrever para este? Obrigada!
Olá! 😊
Com a licenciatura eu já poderia exercer a profissão, o mestrado apenas me daria uma especialização na área, certo?
Agradeço desde já pela ajuda! :)
Obrigada! 🥰
Achas o curso fácil em geral ou achas muito complicado perceber as diferentes cadeiras? Envolve muita matemática ou é uma matemática simples? Sabes me dizer como funciona o transporte a partir da estação de comboios (se existe autocarros disponíveis para o transporte para a...
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.