Resultados da pesquisa

1. F

Indecisão de universidade

Olá, de nada! De qualquer das formas podes tentar colocar aeroespacial nas opções (nunca se sabe como vão evoluir as médias). Sendo assim, acho realmente dar prioridade à universidade na qual pretendes realizar o mestrado. Agora, entre a FEUP e Aveiro, acho que estão ambas ao mesmo nível (apesar...
  2. F

Indecisão de universidade

Boas, não percebi bem, queres fazer engenharia mecânica e depois mestrado em aeroespacial ou a licenciatura em aeroespacial também é uma opção? É sempre difícil dizer as hipóteses que cada licenciatura te dá para entrar no mestrado em Aeroespacial. O melhor seria ou fazer licenciatura em...
  3. F

Que licenciatura escolher para seguir Astrofisica?

Boas, gostaria de reforçar que realmente Engenharia Aeroespacial não seria a melhor opção para seguir astronomia mas sim Engenharia Física. Eu sou dos lados de aeroespacial e posso confirmar que nunca ouvi falar de astronomia. Boa sorte :)
  4. F

Engenharia Aeroespacial - Oportunidades de trabalho

Olá Tomás, acabei este ano a licenciatura em Eng. Aero em Aveiro e por isso, acho que te posso dar umas luzes :) Primeiro, não acho que estejas iludido, é uma clara possibilidade de ir para a ESA depois de sair de Aveiro (mas terás de fazer por isso, isto é, encontrar contactos e ganhar hard e...
  5. F

Mudança de Universidade de licenciatura para mestrado

Claro que agora não estou a pensar seriamente sobre o assunto, mas fiquei curioso. Acho que já percebi o que queria, obrigado :)
  6. F

Mudança de Universidade de licenciatura para mestrado

Boas, Estou no segundo ano de licenciatura de Eng. Aeroespacial de Aveiro e estou a pensar em fazer o mestrado em Eng. Aeronáutica na UBI. Agora, acham que a média conta muito? As vagas costumam ficar todas preenchidas? O facto de ser de outro curso e de outra universidade coloca-me em grande...
  7. F

UA Aveiro - Engenharia Aeroespacial - Uma nova alternativa

Pessoal, tenho mais uma pergunta.... Se apenas gostar de aeronáutica e não gostar de química/materiais acham que me safo em aeroespacial ou é melhor ir para aeronáutica? Se há alguém da UBI, como é o curso a nível de empregabilidade (a trabalhar para uma fabricante ou companhia aérea), em...
  8. F

Muito obrigado pelo esclarecimento. Não restam mais dúvidas (por enquanto).
  9. F

Não sabia acerca disso. Nos concurso aos mestrados existe algum tipo de preferência para os alunos que fizeram a sua licenciatura na mesma universidade na qual está contida determinado mestrado, ou apenas conta a afinidade da licenciatura com o mestrado em questão?
  10. F

No entanto, corro o risco de não entrar e é isso que me faz pensar. No Técnico existe o curso de aeroespacial com o mestrado integrado, logo, a menos que existam "vagas a mais" acho que é pouco provável que entre, não? É possível eu conseguir fazer um mestrado, por exemplo, numa área relacionada...
  11. F

Estou a pensar em colocar este curso em segunda opção, mas estou com medo de não conseguir arranjar um mestrado no fim da licenciatura relacionado com aeroespacial, alguém me dá umas dicas?