Resultados da pesquisa

1. A

Estudar no estrangeiro

Olá, eu estou no 11° ano e gostava mto de estudar medicina, em princípio as minhas opções estão mais voltadas para a FMUP. No entanto, gostaria de saber mais acerca de estudar medicina noutros países. Sei que em Espanha a faculdade é toda feita em espanhol então fez-me desistir um pouco desse...
  2. A

Exame biologia e geologia

Olá, vou fazer exame de bg este ano, tal como a fq, mas estou um pouco preocupada, pois as notas do exame de bg costumam ser mto baixas. Como eu quero medicina, eu preciso de tirar uma nota mto alta neste exame, por isso, gostava de pedir algumas dicas para estudar para este exame...
  3. A

Médias de acesso ao ensino superior

Olá, estou em CT e ando no 11º ano. Tenho uma média do secundário que considero bastante boa, no entanto, quando fui fazer aquelas simulações de médias, verifiquei que preciso de tirar notas altíssimas nos exames nacionais (o que na minha cabeça parece algo impossível), pois agr a média do...
  4. A

Médias de acesso ao ensino superior

Olá, estou em CT e ando no 11º ano. Tenho uma média do secundário que considero bastante boa, no entanto, quando fui fazer aquelas simulações de médias, verifiquei que preciso de tirar notas altíssimas nos exames nacionais (o que na minha cabeça parece algo impossível), pois a média do...
  5. A

Biologia e Geologia

Alguém tem dicas para parar de errar escolhas múltiplas “fáceis” a bg. Eu não consigo fazer um único teste de bg em que não erre pelo menos uma escolha múltipla, e como agora é por domínios, errar uma escolha múltipla já baixa bastante nesse domínio. Alguém tem dicas para eu melhorar isto? Obrigado
  6. A

Exames nacionais - Fq e Bg

Olá, este ano pretendo fazer o exame de fq e bg, gostaria de pedir algumas dicas para quem tbm fez os dois exames sobre como vocês se organizaram e de como é que tiveram tempo para estudar tudo para os dois exames. Obrigado
  7. A

Estudantes deslocados

Olá, estou á procura de estudantes deslocados do Norte para Lisboa, para ter um feedback de como foi. Se não quiserem falar por aqui, este é o meu discord: lala__13 Ps: Eu gostava de ir para Medicina, então o feedback de alguém que anda em medicina em Lisboa iria ser fantástico
  8. A

Exames Nacionais 2024

Obrigada pelas dicas, realmente fazer exames é uma coisa muito importante e vou levar em consideração então os de 2022 e 2023 e fazer tanto a primeira como a segunda fase. Muito obrigada mais uma vez, isso vai ajudar-me muitos! E parabéns pela nota, 18 num exame de bg é muito bom.
  9. A

Exames Nacionais 2024

Olá, obrigada pelas dicas. Em relação à “boa nota” que me referia, para mim teria que ser uma nota que me permitisse entrar em Medicina pois eu não quero ter muito stress com médias, já que a média da escola tem sido excelente e se a dos exames fosse do mesmo nível era ótimo, mas sem dúvida que...
  10. A

Exames Nacionais 2024

Olá, este ano vou entrar no 11 em ciências e portanto quer dizer que os exames estão a bater à porta. Eu gostava de pedir às pessoas que conseguiram obter boas notas nos exames que me pudessem dizer dicas que usaram para estudar. Por exemplo, eu estou mto confusa em como vou conciliar o estudo...
  11. A

FMUL ou FMUP

Olá, penso em candidatar-me à universidade, e estou a pensar em ingressar no curso de Medicina, porém estou indecisa entre duas universidades: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa ou a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Embora esteja mais voltada para a de Lisboa, gostava...
  12. A

Português

.
  13. A

Ter tempo para estudar para tudo

Obrigado pela dica, vou experimentar!
  14. A

Pois na escola o meu problema tbm se gere um pouco na falta de concentração, principalmente nas aulas de 100 minutos, chego a um ponto em que já não me concentro nada e acabo por não entender nada e depois tenho que estudar tudo em casa. Só que eu quando tenho a semana livre é algo fácil, mas...
  15. A

Português

Muito obrigado, vai ajudar e muito!!☺️😏
  16. A

Português

Olá, obrigado pelas dicas! Vou começar a fazer mais exercícios para praticar (se bem que ultimamente parece que não tenho tempo para nada, pois são tantos testes que eu dou por mim sem ter tempo para fazer nada). Mas vou tentar! Já agora, será que me podias indicar algum site ou local para...
  17. A

Português

Português no secundário tem sido um pesadelo para mim. Foi a minha pior nota, não consigo perceber como alguém consegue tirar boa nota nesta disciplina, para mim parece impossível. Nos testes, por mais que escreva tenho sempre incompleto, preciso de dicas de interpretação, pois não entendo os...
  18. A

Ando em ciências e ultimamente sinto que não tenho tempo para nada, às vezes tenho 3 testes numa semana e não consigo organizar-me e estudar para tudo. Uma coisa que eu queria fazer era conseguir chegar a casa todos os dias depois da escola, e entender logo a matéria que o professor deu, no...