Resultados da pesquisa

1. R

IST Instituto Superior Técnico

Quanto tempo demoram os cartoes que se fazem na inscriçao a chegar normalmente?
  2. R

Tem eu e q n uso o facebook xD. N sei e se tem gente veterana
  3. R

Por exemplo se o meu mentor n teve uma cadeira com o prof. que tenho ou mesmo livro, existe alguma forma de saber quem é que ja teve com esse prof ou tenho q falar com montes de gente a espera que um deles tenha estado na mesma situaçao q eu?
  4. R

Voces precisaram de comprar todos os livros (principais) que os profs. poem lá? Em principio os livros que os profs. manda para a reprografia ainda compro porque sao baratos, mas aqueles de 30€ acham que sao precisos? Tenho uma cadeira que o prof disse que ia por slides de um livro principal e...
  5. R

As siglas das salas nos horarios o que querem dizer? N faço a minima onde e q tenho aulas
  6. R

No fenix aparece uma hora com 2 disciplinas ao mesmo tempo. Como é que sei a qual é que vou?é por turnos definido na propria aula? Como sei qual é a minha turma? E só me aparece um horario , quando nao tenho todas aquelas disciplinas ate o fim do semestre. Dá para ver o horario para cada semana?
  7. R

Tive a ver o calendario do ano passado e os testes marcados pelos professores, e nao respeitam a epoca estipulada. Isto é normal ou estou a ver mal? O caso que vi tinha 3 testes que sao usados para a classificaçao sendo que o ultimo deles vale 50% da nota final. Nenhum deles calhava na epoca...
  8. R

no ist podemos escolher o horario / turma em que vamos ficar ou é ao calhas? Se podemos, a escolha é com base de quem chega primeiro?
  9. R

Duvida sobre empregos na universidade

Boa noite, Queria saber se existem possibilidades de trabalho para estudantes dentro da propria universidade, nomeadamente para alunos de 1º ano(ex: trabalhar na biblioteca,etc.) Outra pergunta, a partir de que momento é que um estudante de engenharia mecanica pode começar a candidatar-se a...
  10. R

Trabalhador-Estudante

Boa noite Gostaria de saber se tem alguma vantagem exercer o estatuto de trabalhador estudante se irei trabalhar nos fins de semanas ou então depois das aulas, de forma a nao haver interseçao nenhuma entre o horario de trabalho e de escola? Part times tambem estao incluidos neste estatuto? Como...
  11. R

pref regional mesmo que contingente?

Por exemplo, eu quero me candidatar ao ist que nao dispoe de pref regional, mas quero ir pelo contingente. O site nao me deixava colocar sim no contingente e nao na pref regional (o codigo nao funciona por alguma razao), pelo que pus sim em ambos. Aparece lá esta mensagem para por o codigo de...
  12. R

pref regional mesmo que contingente?

Na minha candidatura aparece se pretendo usufruir de pref. regional e noutra caixa aparece para o contingente. Quando eu ponho só o contingente nessa caixa e o codigo e confirmaçao nao funciona, apenas funciona se puser que quero tambem pref. regional. Estou a fazer as coisas certo? Existe algum...
  13. R

Ficha ENES

A media do secundario é já ajustada com os exames ? Ex: Ter acabo o 11º ano com 10 em fqa e fazer exame como externo o ano seguinte e tirar 20. Neste caso na ficha enes o 20 é usado para calcular a media do secundario certo?
  14. R

Candidatura Online

No ato da candidatura online tenho a possibilidade de escolher concorrer por um contingente para um curso e para outro nao? Para me candidatar a bolsas isso é feito na candidatura online? Em que altura é que posso concorrer as residencias universitarias e como o faço?
  15. R

Ficha ENES

No meu caso disseram que estavam prontas para a semana , sem sequer dizer o dia. As candidaturas também so acabam em agosto portanto temos tempo
  16. R

Previsões médias 2018/2019

Como só sao colocados 6 por ano é mais provavel que as medias alteram mais bruscamente de um ano para o outro (como aconteceu nestes ultimos anos). Nao sei se é mais seguro ir pelo geral. 1531502219 Já agora onde se ve a distribuiçao das notas nos exames?
  17. R

Previsões médias 2018/2019

tenho media de 181,3 para tentar entrar em engenharia mecanica no ist (ultimos colocados de 2015 ate 2017: 170 , 169,8 e 173,5). Só nao sei se vou pelo contingente da madeira ou pelo geral. Alguem me pode dar opiniões , acham que eng. mecanica esta na moda e vai aumentar a media assim muito?
  18. R

Acesso ao Ensino Superior

Eu estava a procura das notas dos 6 que entraram, mas pelos vistos isso nao esta disponivel. Outra pergunta. Posso colocar em 1ª opçao o curso que quero sem contingente e depois na 2ª coloca-lo com contingente? (tenho quase a certeza q nao mas vale a pena confirmar)
  19. R

Desculpa lá estar a ser chato, mas juro q n vejo a informaçao que pretendo no pdf. Só diz "Madeira 6 colocados nota 168,0" e dps tem aquele grafico em baixo q mostra a distribuiçao de todos os q entraram . Este 168,0 é do ultimo colocado certo?
  20. R

Este PDF so mostra a nota do último colocado pelo contingente se nao estou em erro. Não dá para ver a nota de todos?