Resultados da pesquisa

1. L

Anulação/Congelamento da Matrícula

Estive a ler o regulamento de propinas da minha universidade e diz que "[Anulando a matrícula] até 31 de outubro do respetivo ano letivo, perde o estudante o vinculo à universidade, não sendo considerado devedor das prestações vencidas e vincendas desse ano letivo. Neste caso, mantém-se devedor...
  2. L

Anulação/Congelamento da Matrícula

Fui colocada na minha segunda opção de curso, o qual, após assistir às aulas, não achei compatível comigo. Decidi anular as cadeiras dele para fazer as da minha primeira opção sabendo que perderia a bolsa por não estar inscrita em pelo menos 30 ECTS do meu curso. Entretanto, tornei a refletir e...
  3. L

Psicologia no privado

Boas! Alguém me sabe informar sobre as universidades privadas que possuem psicologia? Já agora, sabem quais são os preços das propinas? Disseram-me que a diferença entre a privada e a pública não é assim tão grande, mas quando fui ver, a privada pedia um total de mais de três mil euros, espero...
  4. L

Se anular cadeiras tenho o direito à bolsa?

Sim, eu fui nos serviços de ação social hoje e informei-me, mas já decidi que vou anular quase todas à exceção de uma que terei de manter obrigatoriamente. Afinal, nada vale mais do que a minha saúde mental que certamente se esgotaria se eu permanecesse num curso que não gosto. Agora a questão...
  5. L

Se anular cadeiras tenho o direito à bolsa?

Fui colocada na primeira fase e sou candidata à bolsa. Entretanto estava a querer anular cadeiras do curso em que estou para poder fazer algumas daquele que quero (uma vez que entrei na minha segunda opção e as vagas foram todas ocupadas na primeira fase), entretanto, disseram-me que se fizer...
  6. L

Mudança de Curso

Vai dar no mesmo porque não tenho condições de pagar as propinas. Se for o caso, vou "simplesmente" anular a matricula na universidade e consequentemente o pedido de bolsa, e ficar mais um ano parada nos estudos. Assim pelo menos pro ano garanto a entrada na universidade dos Açores, a...
  7. L

UAc Psicologia nos Açores

Boas! Alguém me poderia informar como é o curso de psicologia nos Açores e se há aulas da área criminal/forense? Na atual universidade em que estou não tem.
  8. L

Mudança de Curso

Estou na universidade de évora em ciências sociais. Eu vi em algum site que eles somam a média de acesso com a média das unidades curriculares x nº ECTS a dividir por 60 x o número de inscrições. Acho que não convém mudar, mas também não estou animada pra continuar no curso atual. Se eu decidir...
  9. L

Mudança de Curso

Boas! Este ano entrei na minha segunda opção já sem vagas na segunda fase para concorrer novamente. Entretanto, não estou a gostar das aulas e quero MESMO fazer a minha primeira opção. A questão está toda na mudança de curso, porque me disseram que para alunos já dentro do ensino superior abrem...
  10. L

Dúvidas sobre frequências/exames

Olá! Entrei este ano na faculdade e estou com imensas dúvidas em relação às avaliações. Frequências são testes? Quais as diferenças entre elas e os "exames normais"? São muito diferentes das provas do secundário? Também ouvi falar sobre exames orais, o que já me deixou de pé atrás porque não sou...