Resultados da pesquisa

1. D

Cadeiras

Se realmente não fizeste nenhuma forma de avaliação nessas cadeira, então sim, estás reprovada nas mesmas, e sendo assim terás de as repetir para o ano. Vou assumir que estás no primeiro ano da universidade, o processo de renovação de matricula envolve inscrição nas cadeiras do 2º ano, contudo...
  2. D

Uc's isoladas Universidade de Évora

Provavelmente não houve inscrições suficientes na UC para que se justificasse a sua abertura, mas o melhor é confirmar com os serviços académicos .
  3. D

Engenhara Informática - UÉvora

Respondi por pm
  4. D

Precisos de alojamento em Évora

Lá está nesses casos, o melhor é sempre dizer o que nos incomoda para que o assunto se resolva e não fique pior. Comunicação é a chave.
  5. D

Compreendo, quando foi a minha vez passei pelo mesmo, eu foi dos que tive sorte e tive colegas de casa sempre impecáveis, mas conheço que não tenha tido a mesma sorte, e esses casos são sempre complicados. O que te posso aconselhar é nunca teres comportamentos em tua casa que não gostavas que...
  6. D

Eu quando comecei a estudar em Évora em 2016 também fiquei num quarto a cerca de 20 mins a pé universidade, e foi uma excelente decisão, por ficar numa zona da cidade mais calma onde não existe barulho, o mesmo não acontece para pessoal que mora no centro de Évora. Mas lá está são preferências...
  7. D

É verdade que o alojamento em Évora está cada vez mais escasso, a universidade a cada ano que passa tem mais alunos e a oferta de alojamento não acompanha esse crescimento. O facto de muitos alunos da universidade serem também muito maus inquilinos só dificulta porque várias pessoas que alugavam...
  8. D

Bem-vindo ao curso! As aulas tecnicamente começam já dia 17, o que quase que de certeza não vai haver são as aulas práticas e mesmo as aulas teóricas muitas vão ser apenas ir lá falar um pouco com o professor sobre a cadeira e ir embora. Recomendo que vás logo na 2ª-feira de manhã que em...
  9. D

Para tua sorte, o nosso curso é dos mais soft a nível de praxes, nos últimos anos nunca houve problemas, já nos outros cursos há sempre situações desagradáveis que acontecem, mas claro depende sempre de quem praxe e todos os anos muda. As coisas ainda não estão bem definidas, mas na 1ª semana...
  10. D

Cada um é que escolhe, mas a maioria usa ubunto, eu incluido. Os pcs das salas de aula usam LInux Mint se não em erro. Ótimo, eu vou ser um dos que te vai praxar, vais fazer matrícula presencial?
  11. D

Bem-vindo! Dentro de uns dias já nos iremos ver. Sim vais ter aulas práticas em salas com computadores razoáveis e a biblioteca também tem, mas de facto, especialmente no nosso curso um portátil é quase indispensável e não precisa de ser algo muito "potente" especialmente se o intuito é só...
  12. D

Viva, espero que mais logo passes a ser um dos alunos da UÉ. Quanto à tua pergunta, não pertence a nenhuma residência universitária, por isso não te sei responder com certezas, contudo sei que os alunos bolseiros têm prioridade na altura das colocações nas residências e pagam, se não estou em...
  13. D

Universidade de Évora

O curso que queres pelo o que tenho visto tem muito boa empregabilidade, muitos dos alunos desse curso que estudam em Évora até ficam logo a trabalhar nas empresas da área que existem em Évora por serem logo recrutados quando acabam o curso, fora de Évora não tenho dados em concreto mas é uma...
  14. D

Universidade de Évora

Boas, quais são as dúvidas que tens? Não sou de mecatrónica mas tenho cadeiras em comum com esse curso.
  15. D

Medicina Veterinária - UÉvora

Não consigo dar um testemunho quanto ao curso em si, mas se quiseres saber algo sobre a universidade no geral posso ajudar.
  16. D

Olá, Quanto à 1ª pergunta, o método de avaliação depende de cadeira para cadeira, contudo o mais comum que vais encontrar é haver uma componente teórica que normalmente vale 60-70% da nota final e outra componente prática que vale o restante. A componente teórica é avaliada por frequências...
  17. D

O que existe é a praxe, que tu decidirás se participas ou não, caso participes numa data a definir, mas durante o mês de Outubro, haverá um dia em que os alunos do 1º ano irão escolher os seus padrinhos/madrinhas que são alunos do 3º ano, eu serei um deles :wink:. Nota que apenas alunos que...
  18. D

Olá, A nível de empregabilidade não terás qualquer tipo de problema. Quanto à dificuldade do curso em si, depende sempre de aluno para aluno especialmente do quanto estudas, é certo que há umas cadeiras em particular que dependendo do professor que as está a leccionar podem ser mais...
  19. D

Universidade de Évora

Olá, a resposta tecnicamente correta à tua pergunta seria sim, tens de ser praxada para usar traje, mas isso é algo sem sentido nenhum, todos os alunos da universidade têm o direito a usar o traje desde o momento em que entram na universidade, o traje é académico, contudo também convém dizer que...
  20. D

Universidade de Évora

Opah já vi que vamos ser colegas, se precisares de alguma coisa estás à vontade. Eu em évora descolo-me sempre a pé para todo o lado, mesmo eu que moro um pouco longe do centro da cidade não tinha problema em ir de um lado para o outro.