Resultados da pesquisa

1. P

Classificação interna

Mas a média final dá me mesmo 9,5 certos 1654798705 É que eu já estou preocupado, a minha agora diz me que vou ficar com 11 ou 12 de nota final eu fiz as contas e da isso mesmo e agora tenho um 9
  2. P

Classificação interna

Boas, tive um nove como classificação interna a Macs e mesmo assim transitei para o 12°ano vou precisar de fazer algum exame?
  3. P

Curso de mecatrónica

Boas pessoal, eu não sei se é aqui que deveria colocar este post mas a meu ver não se enquadrava bem em nenhum dos tópicos. Eu pretendia entrar no curso de mecatrónica automóvel da dual, eles tem dois cursos o de mecatrónica automóvel e de mecatrónica automóvel aplicada. A questão é a...
  4. P

Exame nacional de física e quimica

Vou ser direto, pra quem já não tem a disciplina de física e química à dois anos acham que consegue tirar uma boa nota em exame nacional, claro com muito estudo e talvez explicações se for necessário, queria saber como e que é a FQ no 10 e 11 ano e muito a base de contas e fórmulas? Qual a...
  5. P

geometria descritiva

Queria saber se alguém tem o livro de geometria descritiva de santa rita e o de preparação de exames de geometria em pdf ou em algum outro formato digital. (livros de 10º e 11º) Se alguém tiver e puder enviar aqui está o meu email danielsfa9@gmail.com
  6. P

Arquitetura

Epa está mesmo difícil de escolher porque se seguir o curso que eu gosto vai ser mais difícil de obter os meus objetivos futuros acho que seria incompatível um com os outros não pelo curso mas o que se ganha cá, talvez uma solução fosse emigrar mas gostava de ficar cá em Portugal...
  7. P

Arquitetura

Olá, eu gostava de entrar no curso de arquitetura mas ainda estou indeciso, eu acho que é um curso que eu iria gostar muito mas como houve pessoal que me disse e até mesmo arquitectos que o mercado está a saturado destes profissionais, que recebiam pouco e além disso era muito difícil de...
  8. P

Exame nacional geometria descritiva

Achas que com esses dois livros se praticasse neles muito conseguia tirar pelo menos uma boa nota ou será necessário pesquisar informação na NET e mais exercícios?
  9. P

Exame nacional geometria descritiva

boas pessoal eu acho que gostava de fazer o exame de 11º de geometria descritiva porém nunca tive a disciplina, queria duas coisas com este post a primeira era saber se o exame e muito difícil se os alunos normalmente tiram boas notas e como e que costuma ser as aulas e a segunda coisa era se...
  10. P

Lista de cursos da DGES

Porquê e que em alguns cursos tem matemática só e outros matemática A Vou dar aqui o exemplo de engenharia informática à universidades que nas provas de acesso colocam só matemática e outras matemática A, vai dar ao mesmo ou são coisas diferentes?
  11. P

Contabilidade

boas pessoal tenho uma duvida sobre os cursos de contabilidade, antes de tudo estava ver no site da dges os cursos de contabilidade nas várias universidades e a ualg não estava lá o site esta desatualizado ou à algum motivo especial? na vossa opinão ou por experiencia própria ou de um amigo qual...
  12. P

Diferença entre licenciatura,mestrado e doutoramento

Boas pessoal eu queria saber qual era a diferença entre licenciatura,mestrado e doutoramento assim de forma simples mas objetiva. Por exemplo e possível fazer uma lisenciatura em biológia e depois mestrado em biologia marinha?
  13. P

Desenho A e B

Achas que o exame e muito difícil para alguém que não tem aulas de desenho?
  14. P

Desenho A e B

Olá, eu tinha uma dúvida sobre um assunto e a informação tá meio escaça, qual a diferença entre desenho A e B? Aonde se tem disciplina de desenho pra depois ir a exame, não é em todas as escolas né? Mesmo se não se tiver a disciplina pode se fazer o exame numa escola que não tenha? O que se faz...
  15. P

Mecânica

Epa eu realmente gosto de mecânica e gostaria muito de trabalhar na área o que me deixa um pouco insatisfeito e o que recebem de salário. Se fosse como ah uns anos era bom, agora ah profissões que também estão em falta e parece que estão cada vez mais precisar de trabalhadores como por exemplo...
  16. P

Mecânica

O que pra mim me deixa mais confuso e que imagina que fazes o curso etc fazes o estágio completas o depois vais fazer mais uns cursos pra ficar com mais conhecimento o que me espanta e que te continuam a pagar o salário mínimo, então e se for um gajo já com experiência que saiba trabalhar com...
  17. P

Mecânica

Ok ok então e melhor fazer o de mecatrónica em vez de por exemplo de mecânico de ligeiros? Já entendi obrigado pela ajuda e atenção. Eu estava a pensar aí da nisto e fiz uma edição mais tarde no post será que com um curso destes tenho a mesma oportunidade na área da mecânica nas oficinas como...
  18. P

Mecânica

Eu vou acabar o secundário primeiro em humanidades quando o acabar então tenho nível dois e três? E sabes a diferença entre mecânico e técnico de mecatrónica? Algum e melhor ou mais abrangente nessa área?
  19. P

Mecânica

boas pessoal, o assunto que eu queria discutir e estou com muitas duvidas é os cursos nas áreas da mecânica automóvel. Eu sempre gostei de carros e como eles funcionavam, sempre fui um interessado pelo assunto e gostava de ser mecânico de automóveis o único problema e que eu era horrível a...
  20. P

curso de engenheiro eletrotécnico

olá eu andei a pesquisar e estava com uma duvida quais são as principais diferenças entre um engenheiro eletrotécnico e um técnico de instalações elétricas