Resultados da pesquisa

1. BrunaS98

UA Mestrado de Gestão da UA -dúvida

Creio que isto https://acesso.ua.pt/upload/editais/e_5658.pdf esclarece a tua dúvida.
  2. BrunaS98

Media para Mestrado em Economia

Não há uma média definida porque a tua "nota" de entrada é uma mistura de várias componentes diferentes e cada faculdade define o seu peso - prestígio da faculdade de origem e adequação da licenciatura anterior, média da licenciatura, o teu currículo...
  3. BrunaS98

Mestrado Gestão / Management

Os critérios são CV e uma apreciação global da tua licenciatura anterior - média, faculdade de origem, etc... pelo que não dá para falar em médias (como acontece na maioria dos mestrados).
  4. BrunaS98

Bolsa ensino privado

A bolsa que tens é independente de estares ou não no privado porque para o cálculo entra a propina máxima do público - é analisada a situação económica do teu agregado e é-te atribuída (ou não a bolsa), independentemente da propina que pagas. Tens também direito a complemento de alojamento, sim...
  5. BrunaS98

Católica Bolsa

Sim, se continuares a cumprir os critérios sim.
  6. BrunaS98

Católica Bolsa

Tens direito à bolsa da DGES, sim, mas não te cobre a propina toda.
  7. BrunaS98

Bons sites para pesquisa

Google scholar.
  8. BrunaS98

Equivalências curso de Economia

Às vezes esqueço-me que os tempos mudaram e que Gestão ficou na moda 😅 Vai sempre depender do programa específico de cada faculdade, mas Contabilidade há de ter, pelo menos, equivalência a contabilidade financeira, alguma matemática...
  9. BrunaS98

Equivalências curso de Economia

1) O que te dará mais equivalências, no geral, é Gestão mas depende dos programas e critérios de cada faculdade; 2) Depende de cada instituição; 3) Depende dos candidatos com quem estás a concorrer porque também é algo que está sujeito a um número de vagas limitado.
  10. BrunaS98

Trajes académicos

Sendo estudante universitária, podes trajar a partir do dia em que te matriculas. A discussão é diferente para quem decide ser praxado, mas até podes tentar falar com a comissão de praxe.
  11. BrunaS98

Ir diretamente para o segundo ano na Católica

Acho que o mais seguro é entrares em contacto com a UCP porque podem nem reconhecer o que fizeres no ano zero porque teoricamente não tinhas matrícula oficial no ensino superior.
  12. BrunaS98

Ir diretamente para o segundo ano na Católica

Há sempre a questão de, mesmo sendo a mesma UC, não te darem equivalência por acharem o programa ou o nível de exigência diferente. De qualquer das formas, penso que tens que ter as provas de ingresso na mesma.
  13. BrunaS98

Praxe: quais são as vantagens e desvantagens?

Repara, eu podia assumir aqui que essas "praxes" foram em Lisboa, porque é de lá que costumam vir as notícias de abusos. Mas estaria a ser injusta para com as faculdades e pessoas que eventualmente promovem uma integração saudável. Dei a minha opinião no tópico em que relataste a tua experiência...
  14. BrunaS98

Praxe: quais são as vantagens e desvantagens?

Se for uma boa praxe, não vai acontecer faltarem às aulas - especialmente os caloiros. O conselho de ir ou não é válido e baseado em experiências pessoais, mas é menos falacioso deixar que a pessoa pondere os prós e contras, especialmente porque varia de instituição para instituição e não...
  15. BrunaS98

Direito: Católica ou FDUP

Tendo sempre a salvaguarda de que não sou da área e que o conhecimento que tenho é puramente do que observo, sim. Mas a FDUC será sempre a FDUC e ambas são super renomadas.
  16. BrunaS98

Católica Gestão/ Opinião sobre a universidade

Eu estagiei numa área muito similar àquela em que hoje trabalho (mas sou de Economia). Tens estágios de auditoria, contabilidade, controlo de gestão...creio que nunca ouvi isso na Católica, mas once again, não tirei Gestão.
  17. BrunaS98

Católica 2ª fase de candidaturas e Bolsa

Sim, normalmente a bolsa da DGES não cobre a totalidade da taxa de esforço associada ao apoio social. Mas não te esqueças que nada disto tem a ver com as bolsas de mérito que dão um desconto temporário nas propinas 🙂
  18. BrunaS98

Não sei se se aplica na UCP de Lisboa, mas consigo esclarecer para a do Porto. Uma coisa é a bolsa DGES outra é o apoio social. Independentemente de tudo, ao fim do mês tens a obrigação de pagar os 500 e tal € de propina. Se os teus rendimentos familiares o justificarem, terás bolsa DGES e...
  19. BrunaS98

Precisa, claro. Para acederes ao apoio social (“empréstimo”) tens que ter bolsa DGES e é isso que pagas todos os meses. Depois do curso pagas o restante.