Resultados da pesquisa

1. Alice Correia

IST Ajuda

Olá! Talvez venha um pouco tarde, mas vi agora a thread e queria só dizer que tenho Mac, estou no 4º ano e zero arrependida :) acho que só houve um programa que não consegui instalar (Abaqus), mas o projeto era em grupo e não houve stress (aliás, como precisávamos da licença pro acabámos por...
  2. Alice Correia

Engenharia Biomédica

Olá!! Só consigo falar melhor do curso no IST, mas espero ajudar :) Nós temos (mais ou menos) uma cadeira lecionada pela faculdade de medicina (da universidade de Lisboa) por semestre, sendo as aulas/professores/testes de lá. Dependendo do semestre, temos ainda algumas cadeiras de biologia mas...
  3. Alice Correia

Bioengenharia vs Engenharia Biomédica

Olá! Estava igual há um ano atrás 🙈 Do que pesquisei, a principal diferença entre bioengenharia (na FEUP) e engenharia biomédica é que, na primeira, a especialização é mais tardia, isto é, no 3º ano escolhes entre o ramo de engenharia biomédica, engenharia biológica ou biotecnologia molecular...
  4. Alice Correia

Lista de Candidatos a Engenharias - 2020/2021

Alice, 198.5, Engenharia Biomédica, IST
  5. Alice Correia

Caloiros IST 2020/2021

A minha primeira opção também é biomédica! Achas que entras?
  6. Alice Correia

Física e Biologia 12º ano

Olá! Foram exatamente as minhas opções no ano passado 🤗 Acho que, acima de tudo, a disciplina (e as preocupações que demonstraste) vai/vão depender do teu professor. No meu caso, os professores de ambas as disciplinas facilitaram imenso e tive muito poucas avaliações, maaaaas vou tentar ajudar...
  7. Alice Correia

Exame Física e Química A 715 2020

(Acho que) só podes levar uma calculadora 😬
  8. Alice Correia

Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021

Eu! Indecisa entre Bioengenharia e Biomédica no IST... Ainda depende do exame de matemática, mas diria que ronda os 190...
  9. Alice Correia

Caloiros 2020/2021

Olá!! Bioengenharia na feup 😬
  10. Alice Correia

Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

Não conseguiste fazer mesmo nada? :/ Pode ser que dêem mais pontos depois nos critérios específicos!!
  11. Alice Correia

Ahhhh sim, talvez seja isso, eu tinha desmarcado!
  12. Alice Correia

Porque estavas a mudar nas definições do documento, provavelmente. Também me aconteceu. Só consegui quando estava na folha dos gráficos, carreguei na tecla "menu" e depois "definições", aí é que será possivél fazer a mudança (isto para a TI CX)!
  13. Alice Correia

É possível mudar de graus para radianos: vais às definições (através da tecla menu), na folha dos gráficos, e mudas a unidade. Acho que esta foi uma das perguntas mais desnecessárias do exame, não tem nada a ver com o que se costuma fazer nas aulas/exercícios em relação a esta matéria, mas enfim xD
  14. Alice Correia

10° ano, Ciências e Tecnologias - Como estudar?

Olá! Tenta usar os teus próprios manuais ao máximo, porque em princípio os teus professores também vão seguir as aulas por eles e, normalmente, também têm uma boa bateria de exercícios. Quanto a matemática, aconselho este site: tens exames/testes intermédios e (a melhor parte, na minha opinião)...
  15. Alice Correia

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Falsa! Os materiais mais perto do sol são aqueles que têm pontos de fusão mais elevados, daí terem sido os primeiros a consolidar também. Se pensares, perto do sol, os planetas são rochosos (estado sólido, ponto de fusão elevado); longe do sol, os planetas são gasosos (estado gasoso, ponto de...
  16. Alice Correia

Eu acho que não ia correr tão bem, então deixa-os estar 😅😅 1561571414 Podia ter saído mais vulcanismo, sim!!
  17. Alice Correia

Sameeee, estava mesmo a pensar que ia sair planetas! Também estava com medo que mudassem a estrutura, thank god que ficou igual
  18. Alice Correia

Não, no primeiro speram-se areias, siltes e argilas dos maiores e no segundo são só siltes e argilas das areias; logo, ficas com as areias.