Resultados da pesquisa

1. Quelra

ISCTE - candidatura a mestrados - nota entrada

Olá a todos, Esta pergunta é específica para o ISCTE. Candidatei-me a um mestrado, sendo que estou a frequentar o último ano de licenciatura, tendo entregue um documento que dizia que a minha nota é 14, porque de facto neste momento, essa é a minha média (13,9). Fui aceite condicionalmente...
  2. Quelra

Dúvidas acerca de exame de MACS

Enviado agora mesmo :)
  3. Quelra

Devia mudar de curso? Ou insistir?

Bem, de facto podes "aguentar"/testar este ano e ver como te sentes: se as notas são do teu agrado, se o esforço para os exames foi minimamente útil e prazeroso, se gostas dos colegas, métodos, se entretanto descobriste algo que te faz gostar de curso... Se não, tens sempre a opção de mudar no...
  4. Quelra

Dúvidas acerca de exame de MACS

Se quiseres posso enviar-te os apontamentos que tenho :)
  5. Quelra

Diário do Estudante 2021/2022

Quanto à parte dos custos não consigo ajudar, mas sobre o nível académico, eu nunca tive problemas com acolhimento, então acho que o tamanho da cidade não influencia.
  6. Quelra

analise formal ao poema 'Todalas cousas eu vejo partir' de Joam Airas de Santiago

https://portugues-fcr.blogspot.com/2020/11/analise-de-todalas-cousas-eu-vejo-partir.html Este tem :) 1638376257 A estrutura formal nao é muito difícil, é dizeres: número de estrofes, número de versos por estrofe, esquema rimático em cada estrofe, métrica dominante e tipo de rima existente.
  7. Quelra

analise formal ao poema 'Todalas cousas eu vejo partir' de Joam Airas de Santiago

Eu usava este site para saber mais sobre as cantigas. É muito interessante e tem boas explicações, poema a poema: .:: Cantigas Medievais Galego-Portuguesas ::.
  8. Quelra

Eu acho que eles muitas vezes fazem isso porque aplicam os mesmos testes/exames todos os anos, então é para impedir a passagem de soluções para o pessoal do ano que vem. Pelo menos interpreto assim. Havia uma prof que todos os anos colocava a mesma pergunta no exame, relacionar o conceito X...
  9. Quelra

Quanto vale uma licenciatura? Ou o que vale uma?

Para mim, um curso tem N utilidades e factos a favor. O que descreves parece típico de alguém que está num curso de que na verdade não gosta ou que não lhe diz muito - não censuro, já estive nessa situação e muitas vezes dava por mim a divagar e a pensar "qual a utilidade de estar aqui?"...
  10. Quelra

Como me sinto por ter entrado na 2ª fase:
  11. Quelra

Desistir de medicina e mudar de curso na 3ª fase?

Do que li pareces mesmo apaixonada por matemática, por isso acho que seria esse o caminho a seguir... Quanto às saídas profissionais, se calhar estando na licenciatura de matemática poderias então explorar melhor as opções que tens, ou seja, se calhar na licenciatura descobres uma saída...
  12. Quelra

Alguém vai para o ISCSP?

Boa! Parabéns :)
  13. Quelra

Memes

E a resposta é: sim
  14. Quelra

Alguém vai para o ISCSP?

Alguém daqui entrou?
  15. Quelra

Memes

16. Quelra

Caloiros 2021/2022 - 2ª Fase - Onde ficaste colocado?

Gestão de recursos humanos, pós-laboral, ISCSP
  17. Quelra

Alterar a área de estudos do secundário, uma década depois (ajuda para um amigo)

Sim, chegou. Como funciona o ensino recorrente? Fui pesquisar e encontrei módulos capitalizáveis. Isso significa voltar à escola e fazer as disciplinas que não tenham feito parte do curso original?
  18. Quelra

Alterar a área de estudos do secundário, uma década depois (ajuda para um amigo)

Um amigo meu esteve em humanidades entre 2008 e 2011. No entanto, em vez de constar esta área, ele gostaria de ter outra, por exemplo ciências e tecnologias. Não seria para ingresso na faculdade, apenas para alterar/obter um novo diploma. Como poderá fazê-lo?
  19. Quelra

Regime de Estudos em Tempo Parcial

Sabem se estando em tempo parcial num ano é possível concorrer no ano seguinte, na mesma, à modalidade de mudança de par? Ou para mudança de par é preciso ter os ECTS todos feitos daquele ano?