Resultados da pesquisa

1. JotaM

1ª, 2ª e 3ª Fases de Candidaturas

Imaginando que eu fico agora colocado na minha 2ªopção na 1ªfase de candidaturas...posso depois voltar a candidatar-me na 2ªfase para outra coisa? Resumindo, posso ficar colocado em dois cursos (um na 1ª e outro na 2ª) e depois ter que optar entre os dois?
  2. JotaM

Direito

Sempre estive indeciso entre Direito e Ciências da Comunicação. Entretanto, tenho lido e ouvido certas opiniões sobre os cursos de Ciências da Comunicação que não me tem agradado nada, os cursos são muito gerais, demasiado abrangentes e há quem diga que não se aprende nada de útil e essencial...
  3. JotaM

Direito

Mas existem muitos jornalistas, por exemplo, licenciados em Direito, Gestão, História...etc..
  4. JotaM

Direito

Boa noite. Estou a pensar licenciar-me em Direito e depois fazer um mestrado/pós-graduação na área das Ciências da Comunicação/Jornalismo. O que acham?
  5. JotaM

Informações-Prova 2017 (atualizado)

Caso subamos a média interna com os exames da 2ªfase isso já vai contar para a média do secundário na candidatura da 1ªfase?
  6. JotaM

2ª Fase dos Exames Nacionais

Eu posso candidatar-me ao ensino superior com as notas que obtive agora nesta 1ªfase dos exames nacionais na 1ªfase da candidatura ao ensino superior e depois ir à 2ªfase dos exames para tentar subir uma disciplina e candidatar-me, também, na 2ªfase da candidatura ao ensino superior? Existira...
  7. JotaM

Palpites para o Exame de Literatura Portuguesa -2017

Andei à procura e não encontrei nenhum tópico com Palpites para o Exame de Literatura Portuguesa deste ano. Quais são os vossos palpites?
  8. JotaM

Fuga de Informação Exame de Português

Vou esclarecer uma coisa de vez por todas: Vergílio Ferreira é um dos autores de contos do século XX que é uma matéria lecionada no 10°ano. --- Post atualizado --- Vou esclarecer uma coisa de vez por todas: Vergílio Ferreira é um dos autores de contos do século XX que é uma matéria lecionada no...
  9. JotaM

Palpites para exame - Português 2017

Gostava mesmo que saísse Cesário Verde.
  10. JotaM

Literatura Portuguesa - Exame

Lírica Trovadoresca, Livros de Linhagens, Crónicas de Fernão Lopes, Farsa de Inês Pereira, Camões Lírico, Peregrinação, Bocage, Um Auto de Gil Vicente, Amor de Perdição, Garrett - Poesia, Antero, Cesário Verde, Pessanha, António Nobre, O Doido e a Morte de Raul Brandão, Aparição, Sophia...
  11. JotaM

História A - Exame

Também ando na preparação para o Exame. Vou dar mais ênfase aos conteúdos estruturantes. O exame de História é um bocado complicado porque a quantidade de matéria é industrial. :confused2: Os conceitos NÃO estruturantes só podem sair no exame em articulação com outros que sejam estruturantes...
  12. JotaM

Palpites para o exame de História A - 2017

Em História é muito difícil ter palpites.
  13. JotaM

Português - Exame

Estão a ser aqui partilhadas algumas informações erradas. Nuno Núdice faz parte do programa (contos de autores do século XX). "A Capital" nunca saiu. Não está em lado nenhum que a prosa queirosiana ("Os Maias" e "Cidade e as Serras") não pode sair. Até acho provável que saia este ano. A...
  14. JotaM

Felizmente Há Luar! também saiu um 2014 e já está mesmo muito batido no Exame. Tem saído regularmente à semelhança do Memorial e de Pessoa, só que estes dois últimos tem mais por onde explorar.
  15. JotaM

História A - Dúvidas e apontamentos

E como está a ser a preparação? Eu acho que o Exame está mesmo muito mal marcado em relação ao de Português.
  16. JotaM

Eu também acho que vai sair um dos seguintes conjuntos: Fernando Pessoa/ "Sermão de Santo António aos Peixes" "Memorial do Convento"/ Cesário Verde Já agora gostava de alertar para o facto de que "Os Maias" podem, efetivamente, sair no exame. Há escolas em que se estudam "Os Maias" e noutras...
  17. JotaM

História A - Dúvidas e apontamentos

Quem vai fazer exame de História A?
  18. JotaM

E agora, que curso devo escolher!?

Gostava de saber quais são as equivalências entre o curso de Ciências da Comunicação da FCSH/NOVA e o de Direito na Universidade Clássica de Lisboa. Alguém me pode ajudar? Obrigado.
  19. JotaM

De Ciências e Tecnologias para um curso superior de Humanidades

Olá! :blush: Aproveito para dizer que também vou para o 12º e que estou a estudar Línguas e Humanidades, também sempre fui bom aluno a todas as disciplinas mas sempre preferi e tive um maior gosto e vocação pelas áreas das Línguas e das Ciências Sociais. Relativamente à situação com a tua mãe...
  20. JotaM

1ª e 2ª fase - Exames

Olá. Estou no 11ºano. Tinha ido à 1ªfase do Exame de Geografia A com 18 e fiquei com 17. Agora inscrevi-me na 2ªfase para fazer melhoria e tentar chegar ao 18. A minha dúvida é: para a classificação final da disciplina na média do secundário conta sempre a mais alta, certo? Por exemplo mesmo que...