Resultados da pesquisa

1. asdfgg

UAlg Curso de Biotecnologia na UAlg

Olá :) Não fui de Biotecnologia, mas licenciei-me em Bioquímica, o curso "irmão". Não te posso falar muito do programa de Biotec em si, tínhamos muitas cadeiras em comum, mas eu entrei em BQ em 2009 e passados 16 anos já muito mudou. No entanto, podes consultar o plano de estudos actual aqui. Se...
  2. asdfgg

Fazer cadeira opcional de ano anterior como extra?

Olá! Muito obrigada! 😁
  3. asdfgg

Fazer cadeira opcional de ano anterior como extra?

Boas. O plano de estudos do meu curso (que é um MI) vai sofrer uma reestruturação, com a entrada de novas disciplinas opcionais. Uma delas, que eu gostava mesmo de fazer, entrou para o 4º ano. O problema é que este ano já estou a fazer a cadeira opcional de 4º ano. Seria possível inscrever-me...
  4. asdfgg

Web of Science

Cuidado com o chatGPT, ele às vezes gera fontes inventadas.
  5. asdfgg

Orientadores

Muito obrigada! Estava um bocado preocupada porque parece que todos os meus colegas não tiveram dúvidas e apenas escolheram, mas como ainda não sei bem o que fazer estava a sentir-me perdida 😅 Vou experimentar mandar um email aos que me interessam mais para marcar um encontro com eles :) Mais...
  6. asdfgg

Orientadores

Boa noite. Sou estudante de MICF e estou no 4º ano, então começa a azáfama de escolher um orientador. A maioria dos meus colegas já tem orientador (alguns já desde o 3º ano!) mas eu ainda estou um bocadinho perdida. Tenho vários interesses, alguns já mais pela área da Bioquímica, outros mesmo...
  7. asdfgg

Hipótese de aceitamento

Olá! 😀 Provavelmente já respondo tarde, mas a nota do último colocado do ano anterior é apenas indicativa, e essa nota tanto pode subir como descer, dependendo das classificações dos candidatos. Estive a ver e no ano anterior (2022) foi 153,4, ou seja, desceu em 2023, pode também descer este...
  8. asdfgg

Reingresso no ensino superior

Olá Não te quero induzir em erro, mas penso que seja: se o plano de estudos continuar igual, em princípio terás equivalência a todas as UCs aprovadas; se ocorreu alguma restruturação (por exemplo, UCs novas), então aí terás de fazer o que adicionaram. Não me aconteceu por reingresso, mas eu não...
  9. asdfgg

Vale a pena sequer ingressar se não tenciono ficar em Portugal?

Tu é que saberás se vale a pena. Podes tirar o curso cá e depois emigrar. Ou podes estudar fora. Ou mesmo encontrar trabalho lá fora sem um curso superior. Só tu sabes as tuas circunstâncias e nós não poderemos decidir por ti. Qualquer que seja a tua decisão, boa sorte! 🙂
  10. asdfgg

Não existe uma inscrição a todas as topologias de turma, o que é que isto significa?

Olá. Tens razão, pelos vistos na cadeira que me está a dar esse erro falta-me inscrever numa das turmas, os serviços académicos responderam-me que é isso, mas parecem não perceber que do meu lado não consigo selecionar as turmas individualmente. Penso que tenho de lhes ir fazer uma visitinha 🥲...
  11. asdfgg

Não existe uma inscrição a todas as topologias de turma, o que é que isto significa?

Desculpas pelo duplo post, mas neste momento está a dar-me o mesmo erro na minha matrícula, mas numa cadeira obrigatória! 🤨 Já mandei email e hei-de ligar para lá amanhã, mas se alguém teve esta chatice que tenha conseguido resolver, que diga por favor 😩
  12. asdfgg

Olá. Estou a fazer a matrícula de uma colega mais velha que não está cá de momento e quando tentei inscrever-me numa das cadeiras de opção do curso, ao confirmar a matrícula, aparece a seguinte mensagem: Matrícula inválida! Não existe uma inscrição a todas as topologias de turma para a...
  13. asdfgg

Reingresso no ensino superior

Tens 3 opções, alguém me corrija se estou a dizer algum disparate: 1) Concurso para licenciados, como a Bruna disse. Conta a tua média de licenciatura. 2) Ires fazer a(s) prova(s) de ingresso para o curso que queres e candidatares-te pelo Concurso Nacional (CNAES) 3) Se tiveres mais de 23 anos...
  14. asdfgg

UAlg - Matrículas

Olá. Nesse caso é melhor ele contactar a universidade e expor a situação. https://www.ualg.pt/matriculas-20232024-concurso-nacional-de-acesso
  15. asdfgg

Duvida ficha Enes

Sim. Fala com a escola.
  16. asdfgg

Mudar de curso na segunda fase

Podes. O processo é igual ao da primeira fase, se tiveres feito exames na 2ª fase, tens é de ir buscar outra ficha ENES, se não, podes usar a mesma ficha ENES. Tem em atenção que a partir do momento em que fiques colocado na 2ª fase perdes a tua colocação da 1ª fase, mesmo que faças a matrícula.
  17. asdfgg

Lista de colocação

https://uniarea.com/forum/index.php?threads/medicina-previs%C3%A3o-m%C3%A9dias-2023-2024.61384/page-30#post-632483 está aqui a lista completa
  18. asdfgg

Quais as vossas opções para o ensino superior? 2022/2023

já saiu o leak deste ano das notas do último colocado em cada curso, em princípio será verdadeiro, todos os anos tem sido, por isso se quiseres ver para tentar acalmar essas dúvidas está aqui: Medicina - Previsão Médias 2023/2024 boa sorte!
  19. asdfgg

LEAK COLOCAÇÕES 2023

Pelos vistos ainda não há nada 1693003167 afinal já saiu Medicina - Previsão Médias 2023/2024