Resultados da pesquisa

1. D

Equivalências

Para mudar para biologia quais são os cursos com mais equivalências? Onde é que posso obter essa informação? Já me disseram que geologia tinha algumas mas essa opção não me agrada, prefiro entrar noutra instituição no curso de biologia (a primeira opção será a fcul). Será que a fcup é uma opção...
  2. D

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Já deu, obg!!
  3. D

Acabei de experimentar das duas maneiras e não dá nenhuma...
  4. D

Sim, meti. É apenas meter o nr, certo? Ou é para escrever por extenso?
  5. D

Estava a tentar fazer a simulação da bolsa da DGES mas na parte onde diz "selecione um valor" não consigo fazer nada...alguém me pode explicar como funciona pff? https://www.dges.gov.pt/simulador/
  6. D

Estava a tentar fazer a simulação da bolsa da DGES mas na parte onde diz "selecione um valor" não consigo fazer nada...alguém me pode explicar como funciona pff? https://www.dges.gov.pt/simulador/
  7. D

Cálculo da Nota de Candidatura

E onde os posso encontrar?
  8. D

Pois, realmente na ficha ENES está lá a média de secundário que me deu na vossa calculadora. Obrigado!! Outra coisa que talvez me possa ajudar... tou a pensar seguir Biologia na fcul, no entanto a minha média é apenas 4 décimas superior à do último candidato do ano passado (que foi de 147.5 e a...
  9. D

A minha média de candidatura está a dar valores diferentes em cada site de calculadora de médias que visito. E agora? Qual será a média verdadeira? Já agora, podem-me explicar como funcionam as médias? Já ouvi dizer que há algumas que se truncam (??)
  10. D

Biologia

Boas, estou a pensar candidatar-me ao curso de biologia na fcul, no entanto, a minha média é apenas 4 décimas acima do último candidato o ano passado (147.5 e a minha média é 151,5). Acham que consigo entrar? Se não conseguir entrar qual acham que devo meter como segunda opção para ser mais...
  11. D

Diário do Estudante 2018/2019

Irei quando for buscar a ficha ENES, na altura não tinha muito tempo 1563358018 É que são mesmo
  12. D

Diário do Estudante 2018/2019

Eu mostrei o artigo e só me olharam com uma cara de desprezo e disseram que se quisesse pra ir à direção reclamar
  13. D

Previsões Médias 2019/2020

Boa tarde, agora que saíram as notas a ansiedade só acresce (pelo menos para mim). Tou a pensar seguir Biologia na fcul, no entanto a minha média é apenas 4 décimas superior à do último candidato do ano passado (que foi de 147.5 e a minha é de 151.5). Visto que as notas dos últimos candidatos e...
  14. D

Nº de cadeiras

Porque ao terem mais cadeiras adquirem conhecimentos mais variados, o que lhes mete em clara vantagem em relação aos restantes. No entanto têm menos tempo para se dedicar a cada cadeira. Ou seja, tem as suas vantagens e desvantagens. Não seria melhor terem todos as mesmas oportunidades?
  15. D

Ficha ENES

Bom dia, na minha escola estão a cobrar pela ficha ENES mas já vi artigos que dizem que esta não se deve pagar...como devo proceder? https://uniarea.com/escolas-secundarias-estao-a-cobrar-a-fichas-enes-indevidamente/
  16. D

Nº de cadeiras

Sim, mas qual é a razão? Assim uns alunos não ficam mais beneficiados que outros?
  17. D

Nº de cadeiras

Boas, alguém sabe porque é que o curso de biologia na fcul tem 6 cadeiras por semestre e na fcup têm "apenas" 5?? Planos de estudos: -fcul: Plano de Estudos · Licenciatura em Biologia -fcup: FCUP - Licenciatura em Biologia
  18. D

Média e Nota de Último Colocado

Boa tarde, agora que saíram as notas a ansiedade só acresce (pelo menos para mim). Tou a pensar seguir Biologia na fcul, no entanto a minha média é apenas 4 décimas superior à do último candidato do ano passado (que foi de 147.5 e a minha é de 151.5). Visto que as notas dos últimos candidatos e...
  19. D

Caloiros 2019/2020

20. D

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Alguém me pode dizer especificamente qual é a matéria de biologia e geologia que foi excluída para o exame?